O vestibular online da Anhanguera foi lançado em 2018 para o ingresso nos cursos 100%EAD. Em 2020, a possibilidade foi estendida para o ingresso em cursos presenciais e semipresenciais também. 


Veja como funciona:
O vestibular online possibilita aos candidatos a realização do exame pela internet.  

Através do acesso ao Portal Vestibulares, o candidato pode realizar a escolha do curso, unidade de ensino e apoio, além de poder escolher a modalidade (presencial, semipresencial ou 100% online).

Outra vantagem do vestibular online, é que alunos que não puderem comparecer aos vestibulares presenciais também podem utilizar essa função para a realização do exame posteriormente! Basta acessar a área do candidato através do seu CPF e seguir as orientações para a realização da prova online.

 

Inscrições

No ato da inscrição, o candidato poderá escolher se pretende fazer o vestibular online, tradicional presencial ou utilizar a nota do Enem (nesta última opção, é desnecessária a realização de outra prova).

Se você escolheu o vestibular online, após a finalização do processo, é disponibilizado o link da prova online.

Quer fazer a prova em outro momento? Basta acessar a área do candidato com o seu CPF e seguir as indicações para a realização da prova digital.

 

Instruções para a prova

Antes de iniciar a prova, é importante que o candidato reserve um tempo, no mínimo 1 hora, e confira a sua conexão com a internet.

Confira outras informações importantes para a realização do vestibular online:

Cada pessoa tem 5 tentativas de realização da prova;

Os temas da prova variam a cada tentativa;

Uma vez iniciada a prova, não há como dar pausa, reiniciar ou retomar a mesma;

O tempo de realização da prova é de 60 minutos, que são controlados através de um cronômetro que encerra a aplicação quando o tempo limite é atingido;

Se alternar entre abas no navegador a prova é fechada e será necessário reiniciar a prova;

Não é permitido copiar e colar;

A prova pode ser realizada de qualquer dispositivo com acesso à internet, até mesmo celular.

 

Resultados

Depois do envio das respostas, a prova é corrigida pela banca de tutores da Anhanguera, e o estudante fica sabendo se foi aprovado numa média de 2 a 4 dias após a realização da prova. O resultado também pode ser conferido na área do candidato, onde o vestibulando já pode dar continuidade na matrícula.

Tudo para facilitar ainda mais o seu ingresso no ensino superior.

INSCREVA-SE E FAÇA SUA PROVA ONLINE