Sobre o curso

O bacharelado em biomedicina é um dos cursos mais procurados da área da saúde atualmente, já que conta com um mercado de trabalho em expansão, principalmente nas áreas de diagnóstico clínico e pesquisa e desenvolvimento.

A graduação em biomedicina da Universidade Anhanguera está dividida em dois ciclos principais de formação: 

Ciclo básico: Disciplinas que tem o objetivo de fornecer ao aluno o conhecimento necessário para interpretar e aplicar conceitos vindos da biologia e das ciências da saúde, como biologia molecular e anatomia humana. Esse ciclo também conta com disciplinas das ciências sociais, como políticas públicas de saúde e filosofia.

Ciclo profissionalizante: Conjunto de disciplinas que capacitam o aluno a atuar na gestão e responder tecnicamente por setores de clínicas, hospitais e órgãos de saúde pública, como bancos de sangue, laboratórios de análises clínicas e diagnósticos por imagem. Também são trabalhadas disciplinas que preparam o aluno para atuar na produção e comercialização de equipamentos e insumos para biodiagnóstico.

 

AULA DESTAQUE 

Trazendo nomes de peso no mercado da Saúde, a Anhanguera oferece aos acadêmicos dessa área, a Aula Destaque, um encontro online ministrado por profissionais que são referência em suas respectivas carreiras, como Jairo Bouer, Caio Rosenthal e Fernando Gomes, para que os alunos aprendam com os melhores.

 

Exibindo: 4 de 271 resultados

MODALIDADES QUE ESSE CURSO OFERECE:

Confira abaixo todas os diferentes tipos de modalidades e descubra quais delas é mais adequada para você.

Presencial

Ideal para quem tem uma rotina mais flexível e disponibilidade para frequentar aulas durante a semana.
A experiência tradicional de um graduação.

O aluno frequenta suas aulas em uma unidade de ensino Anhanguera, onde aproveita o suporte dos professores, o convívio e a troca de experiências com sua turma e toda infraestrutura para realizar as atividades teóricas e aulas práticas do seu curso, como as salas multimídia, laboratórios e bibliotecas.

O aluno também cumpre uma parte de sua grade por meio de Disciplinas Interativas, ou DIs. Elas preparam o estudante para a realidade do mercado de trabalho, já que maioria das empresas exige domínio de tecnologias em treinamentos e apresentações online.

As DIs são aplicadas através de uma plataforma simples e completa, web-aulas e material didático digital, feitos para uma aprendizagem dinâmica e acessível em ambiente virtual. Esse é um diferencial para o aluno que busca flexibilidade para montar seus próprios horários e conciliar os estudos a sua rotina.

A modalidade Semiprencial transformou em metodologia de referência para outras instituições educacionais.

Uma metodologia pioneira, onde o aluno comparece a sua unidade de ensino uma vez por semana. Neste dia, assiste aulas transmitidas ao vivo por um professor e pode interagir com ele tirando suas dúvidas na hora. Além disso, conta com o suporte de tutores presenciais, pode interagir com sua turma e desenvolver atividades em grupo.

O restante da grade curricular é realizado por meio de Disciplinas Interativas, ou DIs. Nessa plataforma digital, o aluno conta com uma série de conteúdos: material didático, aulas que podem ser acessadas sempre, onde e quando forem necessárias, além do apoio de tutores online e interação com a turma através dos fóruns.