Sobre o curso

O curso de sociologia da Universidade Anhanguera tem o objetivo principal de formar professores com sólidos conhecimentos sobre as três ciências sociais que são pilar para o entendimento das sociedades e comportamento humano ao longo da história: antropologia, ciência política e sociologia.

Dentro dessas áreas de conhecimento, são ministradas disciplinas que proporcionam uma base teórica extensa, que fornece o suporte necessário para que o aluno seja capaz de realizar pesquisas e análises sobre os fenômenos sociais em seus múltiplos aspectos.

Além da base de conhecimento teórico sobre a sociologia e suas vertentes, o curso de licenciatura também proporciona o conhecimento necessário para que o futuro professor domine os métodos e técnicas pedagógicas, que permitirão a transmissão desse conhecimento para diferentes níveis de ensino.

UNIDADES QUE OFERECEM O CURSO

ou

Estado

Exibindo: 0 de 0 resultados

    MODALIDADES QUE ESSE CURSO OFERECE:

    Confira abaixo todas os diferentes tipos de modalidades e descubra quais delas é mais adequada para você.

    A modalidade Semiprencial transformou em metodologia de referência para outras instituições educacionais.

    Uma metodologia pioneira, onde o aluno comparece a sua unidade de ensino uma vez por semana. Neste dia, assiste aulas transmitidas ao vivo por um professor e pode interagir com ele tirando suas dúvidas na hora. Além disso, conta com o suporte de tutores presenciais, pode interagir com sua turma e desenvolver atividades em grupo.

    O restante da grade curricular é realizado por meio de Disciplinas Interativas, ou DIs. Nessa plataforma digital, o aluno conta com uma série de conteúdos: material didático, aulas que podem ser acessadas sempre, onde e quando forem necessárias, além do apoio de tutores online e interação com a turma através dos fóruns.

    • Convívio com colegas de classe

    • Familiaridade com a tecnologia

    • Auxilio de tutores

    • Disciplina e organização