A-
100%
A+
Bacharelado: 8 semestres
Serviço Social é a área que se preocupa com a coletividade e a integração das pessoas na sociedade. O profissional dessa área, chamado de Assistente Social, atua no combate às desigualdades da sociedade e na solução para melhorar as condições de vida de crianças, adolescentes e adultos em situação vulnerável. Ele é responsável por garantir que os direitos básicos sejam acessíveis para a população.
O curso de Bacharelado em Serviço Social da Anhanguera é composto por 2 ciclos de formação.
Ao final do curso, você será capaz de:
Apoio Personalizado
Na Anhanguera você é único e cada fase da sua formação acadêmica é acompanhada bem de perto.
Avaliação Continuada
Aqui, seu esforço nas atividades ao longo do semestre é recompensado e valorizado.
VESTIBULAR ONLINE
Você faz a prova pela internet para ingressar em qualquer um dos cursos da Anhanguera.
NOTA DO ENEM
Seu desempenho no Enem é a sua porta de entrada para a Anhanguera! E quanto maior sua nota, maior o desconto na mensalidade do curso!
TRANSFERÊNCIA
Se você deseja ampliar sua perspectiva com um novo método de ensino na sua área de atuação, é só pedir transferência para a Anhanguera!
2ª GRADUAÇÃO
Use sua primeira graduação e pule as matérias que você já fez.
Os principais caminhos que esse profissional pode seguir estão nos ramos:
E são muitas as instituições que o empregam:
Você gosta de ajudar as pessoas? Tem interesse em resolver as dificuldades do mundo? A carreira em Serviço Social pode ser a escolha certa para você!
Para ser um profissional de excelência nessa área, é imprescindível ser humanista, proativo, detalhista, justo e responsável, e ter pensamento crítico e reflexivo. Empatia é a palavra-chave para esse profissional, pois ele lidará com pessoas em estado de vulnerabilidade. Entender o sofrimento e as dificuldades humanas e se comunicar bem são características essenciais.
Ainda, é fundamental se manter sempre atualizado com relação ao cenário global em seus diversos aspectos e ter habilidade para mediar conflitos. Trabalho em equipes multidisciplinares será uma constante em toda sua trajetória acadêmica e profissional, esteja preparado!
O Brasil se caracteriza pela desigualdade de renda e necessita de políticas de inclusão e de acesso da população aos serviços básicos. Nesse cenário, a atuação de profissionais especializados em Serviço Social é imprescindível para a sociedade. O mercado de trabalho para esse profissional está sempre aquecido.
Em geral, o Assistente Social atua em entidades estatais, sendo que o meio de ingresso é o concurso público, os salários são cerca de 9% maiores que os da média da iniciativa privada.
A remuneração média para quem está começando a carreira gira em torno de R$ 1.600, mas pode chegar a R$ 6.900 em cargos mais avançados. Os salários podem variar de acordo com as regiões do país, especialização e conforme o tipo de empregador, sendo que Instituições de longa permanência para idosos são as que melhor remuneram esse profissional.
Confira a lista de matérias: