A-
100%
A+
Tecnólogo: 6 semestres
O Tecnólogo em Radiologia opera equipamentos que utilizam radiação. Podem ser de diagnóstico por imagem como Mamografia ou Tomografia; de tratamentos como radioterapia; de fiscalização de malas e bagagens e até de irradiação de alimentos para eliminar fungos e bactérias.
O curso de Tecnólogo em Radiologia da Anhanguera capacita o aluno a manusear esses equipamentos, interpretar resultados de exames, manter a segurança contra a radiação em seu ambiente de trabalho e sugerir diagnósticos. Além disso, ensina a preparar soluções químicas e utilizar meios de contrastes radiológicos.
São ministradas disciplinas gerais como microbiologia e anatomia das imagens, mas também específicas como radiologia veterinária ou pediátrica. Ao final do curso, o aluno dominará técnicas radiológicas, radioterápicas e radioisotópicas, e técnicas especiais no setor industrial e de medicina nuclear.
Apoio Personalizado
Na Anhanguera você é único e cada fase da sua formação acadêmica é acompanhada bem de perto.
Avaliação Continuada
Aqui, seu esforço nas atividades ao longo do semestre é recompensado e valorizado.
VESTIBULAR ONLINE
Você faz a prova pela internet para ingressar em qualquer um dos cursos da Anhanguera.
NOTA DO ENEM
Seu desempenho no Enem é a sua porta de entrada para a Anhanguera! E quanto maior sua nota, maior o desconto na mensalidade do curso!
TRANSFERÊNCIA
Se você deseja ampliar sua perspectiva com um novo método de ensino na sua área de atuação, é só pedir transferência para a Anhanguera!
2ª GRADUAÇÃO
Use sua primeira graduação e pule as matérias que você já fez.
Com o avanço da tecnologia e diversificação no uso de radiação, o tecnólogo em radiologia tem ampliado muito sua área de atuação.
Esse profissional pode exercer funções tais como:
E são muitas as instituições que necessitam desses profissionais:
Raios X e tomografias despertam seu interesse? O curso de Tecnólogo em Radiologia pode ser o caminho ideal para você.
Para ser um tecnólogo em radiologia, é importante gostar de máquinas e pessoas. É imprescindível ter familiaridade com a operação de equipamentos, mas também muito importante cuidar das pessoas. Discrição e empatia também são fundamentais para esse profissional, pois ele lidará com pacientes em estado de dor, fragilidade e muitas vezes medo.
Ainda, é muito importante que esse profissional se interesse pelo estudo constante e busca por inovações, já que é uma área com frequentes avanços tecnológicos e em pesquisa e desenvolvimento.
Você já atua na área da saúde como técnico em radiologia ou enfermagem? Então venha dar seu próximo grande passo profissional e consiga formação de nível superior com o curso de tecnólogo em radiologia.
O mercado de trabalho para o tecnólogo em radiologia tem crescido cada vez mais. No último ano, as contratações formais desse profissional aumentaram 82%.
Os salários podem variar de acordo com as regiões do país e conforme o tipo de empregador, sendo que os Hospitais costumam ser os que melhor remuneram esse profissional com cerca de R$ 2.600.
O tecnólogo em radiologia também pode prestar concurso público, porém os salários são 11% menores que a média da iniciativa privada.
Confira a lista de matérias: