Sobre o curso

O curso superior de tecnologia em gestão pública da Universidade Anhanguera tem a missão de formar profissionais capazes de agir eticamente, diagnosticando cenários políticos, econômicos, sociais e legais que influenciam todas as esferas do poder público (federal, estadual e municipal).

O tecnólogo em gestão pública da Universidade Anhanguera tem duração de 4 semestres (2 anos), e está dividido em dois ciclos principais de aprendizado:

Formação básica: Compreende o conjunto de disciplinas com perfil mais generalista, que tem o objetivo de estabelecer os fundamentos necessários para a atuação com o setor público. Destacam-se o estudo de comportamento organizacional, matemática financeira e contabilidade.

Formação específica: Compreende o núcleo de disciplinas que irão fornecer os conhecimentos técnicos necessários para que o profissional da área possa desempenhar suas funções com excelência. Dentre os principais campos de conhecimento, destacam-se análise e estudos de demandas públicas, gestão, consultoria e staff, políticas públicas e planejamento.
 

UNIDADES QUE OFERECEM O CURSO

ou

Estado

Exibindo: 0 de 0 resultados

    MODALIDADES QUE ESSE CURSO OFERECE:

    Confira abaixo todas os diferentes tipos de modalidades e descubra quais delas é mais adequada para você.

    A modalidade Semiprencial transformou em metodologia de referência para outras instituições educacionais.

    Uma metodologia pioneira, onde o aluno comparece a sua unidade de ensino uma vez por semana. Neste dia, assiste aulas transmitidas ao vivo por um professor e pode interagir com ele tirando suas dúvidas na hora. Além disso, conta com o suporte de tutores presenciais, pode interagir com sua turma e desenvolver atividades em grupo.

    O restante da grade curricular é realizado por meio de Disciplinas Interativas, ou DIs. Nessa plataforma digital, o aluno conta com uma série de conteúdos: material didático, aulas que podem ser acessadas sempre, onde e quando forem necessárias, além do apoio de tutores online e interação com a turma através dos fóruns.

    • Convívio com colegas de classe

    • Familiaridade com a tecnologia

    • Auxilio de tutores

    • Disciplina e organização