A-
100%
A+
Bacharelado: 10 semestres
A Engenharia da Computação tem como objetivo principal o desenvolvimento de hardware, que é a parte física dos equipamentos e seus periféricos. No entanto, nessa profissão também existe a interface com o software, que são os sistemas, programas e redes computacionais.
O curso de Engenharia da Computação da Anhanguera traz disciplinas como sistemas computacionais, eletrônica, sistemas digitais, automação industrial, redes de computadores, bancos de dados, linguagem de programação etc.
Ao final do curso, na área de hardware você será capaz de projetar e desenvolver componentes de computadores como processadores ou CPUs e teclados, mouses e cartões de memória. Estará habilitado para fazer a integração de circuitos eletrônicos da máquina e desenvolver placas de ligação entre o equipamento e seus acessórios. Na área de software você saberá criar programas de computadores e aplicativos.
Você tem dúvida sobre as diferenças entre cursos de TI? Para ajudá-lo a decifrar esse mistério, listamos a seguir alguns deles e seu principal intuito:
Apoio Personalizado
Na Anhanguera você é único e cada fase da sua formação acadêmica é acompanhada bem de perto.
Avaliação Continuada
Aqui, seu esforço nas atividades ao longo do semestre é recompensado e valorizado.
Canal Conecta
Portal gratuito e exclusivo, com mais de 400 mil oportunidades de vagas de estágio e emprego disponíveis para você.
VESTIBULAR ONLINE
Você faz a prova pela internet para ingressar em qualquer um dos cursos da Anhanguera.
NOTA DO ENEM
Seu desempenho no Enem é a sua porta de entrada para a Anhanguera! E quanto maior sua nota, maior o desconto na mensalidade do curso!
TRANSFERÊNCIA
Se você deseja ampliar sua perspectiva com um novo método de ensino na sua área de atuação, é só pedir transferência para a Anhanguera!
2ª GRADUAÇÃO
Use sua primeira graduação e pule as matérias que você já fez.
São muitas as áreas de atuação desse profissional:
E também são vários tipos de instituições que empregam o Engenheiro de Computação:
Você gosta de tudo o que envolve tecnologia e inovação? Vive consertando os computadores dos amigos e parentes? Então o curso de Engenharia da Computação pode ser a escolha perfeita para sua carreira!
Para ser um bom Engenheiro da Computação, gostar de Matemática, Lógica e principalmente Tecnologia é obrigatório. Ter bom raciocínio crítico, curiosidade, criatividade e capacidade de abstração para desenvolver soluções adequadas também são características muito importantes para esse profissional. Ainda, dominar o idioma Inglês para estar sempre atualizado com relação às novas tecnologias e tendências do setor e poder concorrer a vagas em empresas multinacionais também será crucial para o sucesso nessa carreira.
Trabalhar em equipes multidisciplinares será uma constante em toda trajetória acadêmica e profissional do Engenheiro da Computação, esteja preparado!
Se você já atua como Suporte Técnico ou Técnico em Hardware, cursar Engenharia da Computação pode ser seu próximo grande passo.
A demanda da sociedade por tecnologia e inovação é crescente, por isso, o mercado de trabalho para Engenheiros da Computação está sempre aquecido.
Os salários podem variar de acordo com as regiões do país, especialização e conforme o tipo de empregador. Para quem escolhe trabalhar com a parte de software a média salarial é em torno de R$ 9.000, para quem escolhe a parte de hardware R$ 6.800.
Engenheiros que exercem funções administrativas em empresas e instituições financeiras também costumam ter salários acima da média.
Engenheiros da Computação também são requisitados para órgãos públicos, por meio de concursos exclusivos para sua área de atuação ou algum outro que exija graduação inespecífica em nível superior.
Confira a lista de matérias: