Sobre o curso

O curso de comércio exterior da Universidade Anhanguera vai capacitar você, em apenas dois anos, para praticar atividades de importação e exportação, operações cambiais, logística internacional, legislação e prática aduaneira. O tecnólogo dura dois anos e explora conteúdos gerais, como civilidade, legislação, gestão, ética, matemática, economia e inglês, além de conhecimentos específicos ligados a análise e estudos de operações, gestão, consultoria e planejamento.

Você vai estudar para prospectar e pesquisar oportunidades de mercado e a lidar com fluxos de pagamentos, recebimentos e empréstimos. O CST proporciona conhecimento técnico para assessorar empresas fazendo análises, adaptando produtos e negócios a novos mercados, e exercendo o papel de intermediário no fechamento de contratos de compra e venda com o exterior. Além disso, você vai aprender a negociar e executar operações nos âmbitos legais e tributários em alfândegas, contratar frete e seguros e acompanhar embarque, desembarque e transporte de cargas.

UNIDADES QUE OFERECEM O CURSO

ou

Estado

Exibindo: 0 de 0 resultados

    MODALIDADES QUE ESSE CURSO OFERECE:

    Confira abaixo todas os diferentes tipos de modalidades e descubra quais delas é mais adequada para você.

    A modalidade Semiprencial transformou em metodologia de referência para outras instituições educacionais.

    Uma metodologia pioneira, onde o aluno comparece a sua unidade de ensino uma vez por semana. Neste dia, assiste aulas transmitidas ao vivo por um professor e pode interagir com ele tirando suas dúvidas na hora. Além disso, conta com o suporte de tutores presenciais, pode interagir com sua turma e desenvolver atividades em grupo.

    O restante da grade curricular é realizado por meio de Disciplinas Interativas, ou DIs. Nessa plataforma digital, o aluno conta com uma série de conteúdos: material didático, aulas que podem ser acessadas sempre, onde e quando forem necessárias, além do apoio de tutores online e interação com a turma através dos fóruns.

    • Convívio com colegas de classe

    • Familiaridade com a tecnologia

    • Auxilio de tutores

    • Disciplina e organização