Sobre o curso

O curso de serviço social da Universidade Anhanguera aborda elementos da realidade econômica, social, política e cultural do Brasil e do mundo, para formar profissionais aptos a planejar e colocar em prática políticas públicas e programas sociais focados no bem-estar coletivo. Na graduação, você vai desenvolver conhecimentos e competências ligados às questões sociais e aprender a aplicá-los para desenvolver e implementar intervenções que façam a diferença no exercício pleno da cidadania.

A ética e o respeito ao ser humano permeiam todo o aprendizado da graduação, que foi elaborada para capacitar você a cuidar de projetos que visam a melhorar as condições de vida de crianças, adolescentes e adultos em qualquer situação de risco, analisando e compreendendo as dinâmicas sociais e dificuldades individuais e comunitárias.

Grade curricular

Conheça as disciplinas do curso, separadas por pilares de conhecimento.

  • Modalidades:

UNIDADES QUE OFERECEM O CURSO

ou

Estado

MODALIDADES QUE ESSE CURSO OFERECE:

Confira abaixo todas os diferentes tipos de modalidades e descubra quais delas é mais adequada para você.

A modalidade Semiprencial* transformou em metodologia de referência para outras instituições educacionais.
*Cursos ofertados da modalidade EAD com parte da carga horária presencial

Uma metodologia pioneira, onde o aluno comparece a sua unidade de ensino uma vez por semana. Neste dia, assiste aulas transmitidas ao vivo por um professor e pode interagir com ele tirando suas dúvidas na hora. Além disso, conta com o suporte de tutores presenciais, pode interagir com sua turma e desenvolver atividades em grupo.

O restante da grade curricular é realizado por meio de Disciplinas Interativas, ou DIs. Nessa plataforma digital, o aluno conta com uma série de conteúdos: material didático, aulas que podem ser acessadas sempre, onde e quando forem necessárias, além do apoio de tutores online e interação com a turma através dos fóruns.

É fácil se inscrever!
Escolha uma das opções abaixo: