A-
100%
A+
Tecnólogo: 6 semestres
A área de Segurança no Trabalho tem como objetivo garantir que, por meio da aplicação de normas, diretrizes e boas práticas, o trabalhador possa realizar suas atividades em um ambiente física e psicologicamente seguro. O profissional da área tem a missão de prevenir e minimizar os acidentes de trabalho e as doenças ocupacionais durante a atividade laboral para assegurar a saúde e bem-estar dos colaboradores.
O curso de Tecnólogo em Segurança no Trabalho da Anhanguera é composto por 2 ciclos de formação.
Ao final do curso, você será capaz de:
Apoio Personalizado
Na Anhanguera você é único e cada fase da sua formação acadêmica é acompanhada bem de perto.
Avaliação Continuada
Aqui, seu esforço nas atividades ao longo do semestre é recompensado e valorizado.
VESTIBULAR ONLINE
Você faz a prova pela internet para ingressar em qualquer um dos cursos da Anhanguera.
NOTA DO ENEM
Seu desempenho no Enem é a sua porta de entrada para a Anhanguera! E quanto maior sua nota, maior o desconto na mensalidade do curso!
TRANSFERÊNCIA
Se você deseja ampliar sua perspectiva com um novo método de ensino na sua área de atuação, é só pedir transferência para a Anhanguera!
2ª GRADUAÇÃO
Use sua primeira graduação e pule as matérias que você já fez.
Os principais caminhos de atuação do Tecnólogo em Segurança no Trabalho são:
E há várias instituições que o empregam:
Você é do tipo que prioriza a segurança em vários aspectos do cotidiano? Além disso, tem interesse pelos temas de saúde e bem-estar? A carreira em Segurança no Trabalho pode ser a escolha certa para você!
Para ser um profissional de excelência nessa área, é imprescindível ter boa comunicação, empatia, paciência, proatividade e organização. Perfil analítico e visão estratégica e tática também são características essenciais.
Ainda, é fundamental ter habilidade para liderar, pois trabalho em equipes multidisciplinares será uma constante em toda sua trajetória acadêmica e profissional, esteja preparado!
A preocupação das empresas com a saúde e bem-estar de seus colaboradores tem sido cada vez maior. Nesse cenário, a atuação de profissionais especializados em Segurança no Trabalho é imprescindível para as organizações, e o mercado de empregos para esse profissional está sempre aquecido.
A remuneração média para quem está começando a carreira gira em torno de R$ 1.400, mas pode chegar a R$ 6.100 em cargos mais avançados em empresas maiores. Os salários podem variar de acordo com as regiões do país, especialização e conforme o tipo de empregador.
Tecnólogos em Segurança no Trabalho também são requisitados para órgãos públicos, por meio de concursos exclusivos para essa graduação ou que não exijam graduação específica em nível superior.