A-
100%
A+
Tecnólogo: 4 semestres
O Curso Superior de Tecnologia em Podologia tem como objetivo formar um profissional com conhecimentos e habilidades voltadas para o tratamento de disfunções podológicas, de maneira ética, crítica e generalista, com adequada fundamentação teórica para uma ação competente nas áreas de atuação e em todos níveis de atenção a saúde, com base no rigor científico e intelectual, capacitado para a atuação profissional em podopatias e comorbidades que afetem os membros inferiores, tanto nos aspectos técnicos-científicos, quanto da formulação de políticas de saúde. Apto a atuar de maneira multi e interdisciplinar, reconhecendo-se como profissional da saúde e no desenvolvimento de inovação e ação estratégica, capaz de ampliar e aperfeiçoar sua área de atuação.
Apoio Personalizado
Na Anhanguera você é único e cada fase da sua formação acadêmica é acompanhada bem de perto.
Avaliação Continuada
Aqui, seu esforço nas atividades ao longo do semestre é recompensado e valorizado.
Canal Conecta
Portal gratuito e exclusivo, com mais de 400 mil oportunidades de vagas de estágio e emprego disponíveis para você.
VESTIBULAR ONLINE
Você faz a prova pela internet para ingressar em qualquer um dos cursos da Anhanguera.
NOTA DO ENEM
Seu desempenho no Enem é a sua porta de entrada para a Anhanguera! E quanto maior sua nota, maior o desconto na mensalidade do curso!
TRANSFERÊNCIA
Se você deseja ampliar sua perspectiva com um novo método de ensino na sua área de atuação, é só pedir transferência para a Anhanguera!
2ª GRADUAÇÃO
Use sua primeira graduação e pule as matérias que você já fez.
Área de atuação de do curso Curso Superior de Tecnologia em Podologia:
O Tecnólogo em Podologia tem um mercado de trabalho enorme para sua atuação. O Ministério da Saúde publicou em 2020 um estudo sobre o perfil do brasileiro em relação as doenças crônicas mais incidentes no país, alertando que 7,4% da população tem diabetes. Comparativamente, em 2006 esse número era de 5,5% da população brasileira. De acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes, cerca de 25% dos portadores de diabetes terão ao menos uma úlcera ao longo de sua vida. Um estudo publicado na revista Internacional Journal of Environmental Research and Public Health, fez uma estimativa que o gasto com o tratamento de pé diabético no Brasil pode alcançar cerca de R$1,27 bilhões por ano. a atuação do tecnólogo em podologia recebe destaque como a profissão capaz de intervir e evitar as complicações provenientes da diabetes no tratamento do diabético.
Confira a lista de matérias: