Sobre o curso

O curso de gestão hospitalar da Universidade Anhanguera prepara você para atuar na parte administrativa da área de saúde, com formação em tempo reduzido – apenas seis semestres. As aulas abordam processos de trabalho, sistemas de informação, recursos humanos e financeiros, coordenação e planejamento estratégico administrativo em instituições de saúde. Você vai aprender a organizar fluxos de trabalho e de informações, estruturar áreas de apoio e logística hospitalar, estabelecer mecanismos de controle de compras e custos, supervisionar e contratar convênios, gerenciar a qualidade dos serviços e os indicadores de desempenho, e desenvolver programas de ampliação e avaliação de tecnologias.

Além das premissas básicas de gestão, o curso oferece disciplinas profissionalizantes que incluem gestão, consultoria, análise e estudos de prestações de serviços, planejamento financeiro, orçamentário e operacional. O aprendizado é transmitido aos alunos em aulas teóricas e práticas, que englobam a solução de problemas relacionados a pessoas, materiais e equipamentos, sempre de maneira eficiente e inovadora.

AULA DESTAQUE 
Trazendo nomes de peso no mercado da Saúde, a Anhanguera oferece aos acadêmicos dessa área, a Aula Destaque, um encontro online ministrado por profissionais que são referência em suas respectivas carreiras, como Jairo Bouer, Caio Rosenthal e Fernando Gomes, para que os alunos aprendam com os melhores.

Exibindo: 4 de 317 resultados

MODALIDADES QUE ESSE CURSO OFERECE:

Confira abaixo todas os diferentes tipos de modalidades e descubra quais delas é mais adequada para você.

A modalidade Semiprencial transformou em metodologia de referência para outras instituições educacionais.

Uma metodologia pioneira, onde o aluno comparece a sua unidade de ensino uma vez por semana. Neste dia, assiste aulas transmitidas ao vivo por um professor e pode interagir com ele tirando suas dúvidas na hora. Além disso, conta com o suporte de tutores presenciais, pode interagir com sua turma e desenvolver atividades em grupo.

O restante da grade curricular é realizado por meio de Disciplinas Interativas, ou DIs. Nessa plataforma digital, o aluno conta com uma série de conteúdos: material didático, aulas que podem ser acessadas sempre, onde e quando forem necessárias, além do apoio de tutores online e interação com a turma através dos fóruns.