Sobre o curso

O curso de farmácia da Universidade Anhanguera prepara você para pesquisar, desenvolver e fabricar produtos como medicamentos, cosméticos e artigos de higiene. Na graduação, você vai adquirir conhecimentos multidisciplinares da área de saúde e ciências biológicas, além de conceitos e fundamentos das ciências sociais e humanas. Esta combinação de habilidades e competências forma profissionais preparados para atuar com ética e consciência no mercado nacional, levando em conta as características locais e as condições de acesso à saúde. A formação do curso também inclui capacitação nos campos de análises clínicas e toxicológicas, e produção, controle e análise de alimentos.


Além de aprender sobre os processos científicos da indústria farmacêutica, você vai estudar programas de promoção, manutenção, prevenção, proteção e recuperação da saúde individual e coletiva, promovendo o uso racional de medicamentos. Pesquisa, desenvolvimento, seleção, manipulação, produção, armazenamento e controle de qualidade de produtos também fazem parte do aprendizado que você poderá colocar em prática nos laboratórios de saúde da Universidade Anhanguera. 

 

 

AULA DESTAQUE 

Trazendo nomes de peso no mercado da Saúde, a Anhanguera oferece aos acadêmicos dessa área, a Aula Destaque, um encontro online ministrado por profissionais que são referência em suas respectivas carreiras, como Jairo Bouer, Caio Rosenthal e Fernando Gomes, para que os alunos aprendam com os melhores.

 

Exibindo: 4 de 147 resultados

MODALIDADES QUE ESSE CURSO OFERECE:

Confira abaixo todas os diferentes tipos de modalidades e descubra quais delas é mais adequada para você.

Presencial

Ideal para quem tem uma rotina mais flexível e disponibilidade para frequentar aulas durante a semana.
A experiência tradicional de um graduação.

O aluno frequenta suas aulas em uma unidade de ensino Anhanguera, onde aproveita o suporte dos professores, o convívio e a troca de experiências com sua turma e toda infraestrutura para realizar as atividades teóricas e aulas práticas do seu curso, como as salas multimídia, laboratórios e bibliotecas.

O aluno também cumpre uma parte de sua grade por meio de Disciplinas Interativas, ou DIs. Elas preparam o estudante para a realidade do mercado de trabalho, já que maioria das empresas exige domínio de tecnologias em treinamentos e apresentações online.

As DIs são aplicadas através de uma plataforma simples e completa, web-aulas e material didático digital, feitos para uma aprendizagem dinâmica e acessível em ambiente virtual. Esse é um diferencial para o aluno que busca flexibilidade para montar seus próprios horários e conciliar os estudos a sua rotina.

A modalidade Semiprencial transformou em metodologia de referência para outras instituições educacionais.

Uma metodologia pioneira, onde o aluno comparece a sua unidade de ensino uma vez por semana. Neste dia, assiste aulas transmitidas ao vivo por um professor e pode interagir com ele tirando suas dúvidas na hora. Além disso, conta com o suporte de tutores presenciais, pode interagir com sua turma e desenvolver atividades em grupo.

O restante da grade curricular é realizado por meio de Disciplinas Interativas, ou DIs. Nessa plataforma digital, o aluno conta com uma série de conteúdos: material didático, aulas que podem ser acessadas sempre, onde e quando forem necessárias, além do apoio de tutores online e interação com a turma através dos fóruns.