Sobre o curso

O curso de engenharia mecânica da Universidade Anhanguera vai preparar você para atuar com equipamentos mecânicos, térmicos e hidráulicos, desenvolvendo projetos e prestando consultoria em atividades e empresas de ramos variados. A graduação visa ao desenvolvimento de habilidades técnicas que podem ser aplicadas no desenvolvimento e na projeção de todo tipo de máquina, com uso aplicado de tecnologia de ponta e total compreensão do funcionamento e da manutenção dos sistemas, desde a indústria de base, como aeronáutica e metalúrgica, até a fabricação de produtos voltados ao consumo – alimentos, roupas, brinquedos, entre outros.

O aprendizado do bacharelado em engenharia mecânica é focado nas ciências exatas e abrange também conhecimentos de gestão de projetos, automação e processos de fabricação. A Universidade Anhanguera disponibiliza laboratórios modernos e equipados para aulas práticas no curso de graduação presencial.

CERTIFICAÇÕES DE PARCEIROS

Na Anhanguera, os alunos têm direito a usufruir diversos cursos online, 100% gratuitos, com certificação oferecidos em parceria com grandes empresas de tecnologia do mundo, a HUAWEI ICT Academy, AWS Academy, AWS Educate e CISCO. 

Confira os cursos e enriqueça o seu currículo. 

AULA DESTAQUE 

De maneira inovadora e exclusiva, a Faculdade Anhanguera disponibiliza para os alunos matriculados nos cursos da área de Gestão uma nova perspectiva de ensino: a aprendizagem por meio da experiência.


 A Aula Destaque é um encontro online com profissionais conceituados, que vão compartilhar sua trajetória e ensinamentos relativos aos respectivos campos de trabalho, como: Ricardo Amorim, Paulo Cunha, Marcelo Castelli e muitos outros.

Exibindo: 4 de 138 resultados

MODALIDADES QUE ESSE CURSO OFERECE:

Confira abaixo todas os diferentes tipos de modalidades e descubra quais delas é mais adequada para você.

Presencial

Ideal para quem tem uma rotina mais flexível e disponibilidade para frequentar aulas durante a semana.
A experiência tradicional de um graduação.

O aluno frequenta suas aulas em uma unidade de ensino Anhanguera, onde aproveita o suporte dos professores, o convívio e a troca de experiências com sua turma e toda infraestrutura para realizar as atividades teóricas e aulas práticas do seu curso, como as salas multimídia, laboratórios e bibliotecas.

O aluno também cumpre uma parte de sua grade por meio de Disciplinas Interativas, ou DIs. Elas preparam o estudante para a realidade do mercado de trabalho, já que maioria das empresas exige domínio de tecnologias em treinamentos e apresentações online.

As DIs são aplicadas através de uma plataforma simples e completa, web-aulas e material didático digital, feitos para uma aprendizagem dinâmica e acessível em ambiente virtual. Esse é um diferencial para o aluno que busca flexibilidade para montar seus próprios horários e conciliar os estudos a sua rotina.

A modalidade Semiprencial transformou em metodologia de referência para outras instituições educacionais.

Uma metodologia pioneira, onde o aluno comparece a sua unidade de ensino uma vez por semana. Neste dia, assiste aulas transmitidas ao vivo por um professor e pode interagir com ele tirando suas dúvidas na hora. Além disso, conta com o suporte de tutores presenciais, pode interagir com sua turma e desenvolver atividades em grupo.

O restante da grade curricular é realizado por meio de Disciplinas Interativas, ou DIs. Nessa plataforma digital, o aluno conta com uma série de conteúdos: material didático, aulas que podem ser acessadas sempre, onde e quando forem necessárias, além do apoio de tutores online e interação com a turma através dos fóruns.