Engenharia de Software

Bacharelado: 7 semestres

Média salarial: R$ {{ formatCurrency( "9200" ) }}
SOBRE O CURSO

Descubra a versatilidade da Engenharia de Software na Anhanguera, disponível nas modalidades presencial e EAD. Estude disciplinas nas áreas de lógica e algoritmos, arquitetura e modelagem de dados, suporte e gerenciamento de redes de computadores, desenvolvimento, implementação de APIs, programação web, etc. Aprenda agora, seja online ou presencial, a projetar, desenvolver e atualizar sistemas, aplicativos e plataformas digitais de forma acessível e eficiente. 

Escolha como deseja estudar

Diferentes formas para você aprender!
Diferenciais

Apoio Personalizado

Na Anhanguera você é único e cada fase da sua formação acadêmica é acompanhada bem de perto.

Avaliação Continuada

Aqui, seu esforço nas atividades ao longo do semestre é recompensado e valorizado.

Aula Destaque

Pensando nos desafios que você vai ter na sua carreira, promovemos encontros online com professores e profissionais conceituados no mercado e nas suas respectivas áreas.

FORMAS DE INGRESSO

VESTIBULAR ONLINE

Você faz a prova pela internet para ingressar em qualquer um dos cursos da Anhanguera.

NOTA DO ENEM

Seu desempenho no Enem é a sua porta de entrada para a Anhanguera! E quanto maior sua nota, maior o desconto na mensalidade do curso!

TRANSFERÊNCIA

Se você deseja ampliar sua perspectiva com um novo método de ensino na sua área de atuação, é só pedir transferência para a Anhanguera!

2ª GRADUAÇÃO

Use sua primeira graduação e pule as matérias que você já fez.

A PROFISSÃO
Área de Atuação

A demanda da sociedade por tecnologia é crescente, por isso, o mercado de trabalho para Engenheiros de Software está sempre aquecido. São muitas as áreas de atuação desse profissional:

  • Desenvolvimento de softwares e Apps
  • Gestão de projetos
  • Arquitetura de produtos
  • Operação de testes
  • Administração de bancos de dados
  • Manutenção de sistemas 
  • Composição de manuais de instruções

E são vários tipos de instituições que empregam o Engenheiro de Software:

  • Startups
  • Empresas de desenvolvimento de software
  • Bancos e organizações para soluções financeiras
  • Comércio e indústria
  • Empresas de Consultoria
  • Instituições de ensino
  • Organizações Não Governamentais
  • Empresas ou institutos de pesquisa
  • Órgãos Público
Público-alvo

Você fica encantado pelo universo dos computadores? Tem interesse em entender como os softwares funcionam? Então o curso de Engenharia de Software é a escolha certa para você!

Para ser um bom Engenheiro de Software, gostar de Matemática, Lógica e principalmente Tecnologia é obrigatório. Ter bom raciocínio crítico, curiosidade, criatividade e capacidade de abstração para desenvolver soluções adequadas também são características muito importantes para esse profissional. Ainda, dominar o idioma Inglês para estar sempre atualizado com relação às novas tecnologias e tendências do setor e poder concorrer a vagas em empresas multinacionais também será crucial para o sucesso nessa carreira.

Trabalho em equipes multidisciplinares faz parte de toda trajetória acadêmica e profissional do Engenheiro de Software, esteja preparado!

Se você já atua como Técnico em Análise de Sistemas ou Técnico em Processamento de Dados, cursar Engenharia de Software pode ser seu próximo grande passo.

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho para o Engenheiro de Software está sempre em alta. Em 2021, as contratações formais desse profissional cresceram 67%.

Os salários podem variar de acordo com as regiões do país, especialização e conforme o tipo de empregador. As Atividades de consultoria em gestão empresarial são as que melhor remuneram esse profissional, acima de R$ 12.000. Engenheiros que exercem funções administrativas em empresas e instituições financeiras também costumam ter salários acima da média.

Engenheiros de Software também são requisitados para órgãos públicos, por meio de concursos exclusivos para sua área de atuação ou algum outro que exija graduação inespecífica em nível superior.

GRADE CURRICULAR

Confira a lista de matérias: