Sobre o curso

O curso de engenharia da computação da Universidade Anhanguera vai ajudar você a se tornar um profissional capaz de absorver e desenvolver novas tecnologias para contribuir com o desenvolvimento da sociedade. A graduação forma engenheiros com habilidades que vão além da capacidade técnica e têm perfil generalista, trabalham com ética e humanismo, com visão crítica e reflexiva diante da resolução de problemas na hora de conceber e implementar sistemas e modelos eletrônicos e computacionais. 


Na graduação, você vai estudar conteúdos como sistemas computacionais, eletrônica, sistemas digitais, automação industrial, redes de computadores, bancos de dados e linguagem de programação, entre outros. Você também vai ter aulas práticas em laboratórios de informática equipados com tecnologia de ponta para aplicação dos conhecimentos na prática.

AULA DESTAQUE 
De maneira inovadora e exclusiva, a Faculdade Anhanguera disponibiliza para os alunos matriculados nos cursos da área de Gestão uma nova perspectiva de ensino: a aprendizagem por meio da experiência.


 A Aula Destaque é um encontro online com profissionais conceituados, que vão compartilhar sua trajetória e ensinamentos relativos aos respectivos campos de trabalho, como: Ricardo Amorim, Paulo Cunha, Marcelo Castelli e muitos outros.

Grade curricular

Conheça as disciplinas do curso, separadas por pilares de conhecimento.

  • Modalidades:

MODALIDADES QUE ESSE CURSO OFERECE:

Confira abaixo todas os diferentes tipos de modalidades e descubra quais delas é mais adequada para você.

Ideal para quem tem uma rotina mais flexível e disponibilidade para frequentar aulas durante a semana.
A experiência tradicional de um graduação.

O aluno frequenta suas aulas em uma unidade de ensino Anhanguera, onde aproveita o suporte dos professores, o convívio e a troca de experiências com sua turma e toda infraestrutura para realizar as atividades teóricas e aulas práticas do seu curso, como as salas multimídia, laboratórios e bibliotecas.

O aluno também cumpre uma parte de sua grade por meio de Disciplinas Interativas, ou DIs. Elas preparam o estudante para a realidade do mercado de trabalho, já que maioria das empresas exige domínio de tecnologias em treinamentos e apresentações online.

As DIs são aplicadas através de uma plataforma simples e completa, web-aulas e material didático digital, feitos para uma aprendizagem dinâmica e acessível em ambiente virtual. Esse é um diferencial para o aluno que busca flexibilidade para montar seus próprios horários e conciliar os estudos a sua rotina.

É fácil se inscrever!
Escolha uma das opções abaixo: