Sobre o curso

 

  • Duração: 4 semestres

  • Modalidade: A distância (100% online)

Sempre em dia com o que há de mais novo no mercado, os novos cursos de desenvolvimento da Anhanguera estão alinhados com as demandas das principais empresas de tecnologia mundiais.
No curso de DevOps, uma das carreiras mais procuradas na área, você aprenderá na prática a desenvolver softwares de forma ágil, em parceria com o time de operação da tecnologia.
Durante as aulas, vai utilizar ferramentas inovadoras e praticar a cultura de automação — o que vai gerar estabilidade e maior valor para o negócio em que você vai atuar no futuro. Os alunos Anhanguera saem com o currículo preparado para a transformação digital.

Como é a matriz curricular do curso DevOps?
Com carga horária de 2180 h, o curso de DevOps trabalha, em seu primeiro semestre, os fundamentos e a Matemática envolvida na área. Entre as matérias abordadas estão:

  • Algoritmos e Programação Estruturada;

  • Análise e Modelagem de Sistemas;

  • Arquitetura e Organização de Computadores.

No segundo semestre, a matriz curricular do curso DevOps ainda consiste em disciplinas comuns a todos os cursos de desenvolvimento, mas já abordando a parte técnica, com Análise Orientada a Objetos, por exemplo. Você também vai ter acesso a disciplinas como Linguagens de Programação e Programação e Desenvolvimento de Banco de Dados.
A matriz curricular de DevOps, no terceiro semestre, já tem disciplinas voltadas para essa orientação, como Infraestrutura Ágil, Integração Contínua e Entrega e Implantação Contínua. Os alunos aprendem na prática também temas como Projeto de Software, além de Redes e Sistemas Distribuídos.
No último semestre do estudo DevOps, as disciplinas são exclusivas dessa especialidade. Desenvolvimento e Monitoramento de Dashboards, Governança de Tecnologia e Monitoramento de Indicadores são aprendidos na prática. Os alunos em DevOps têm acesso ainda a conteúdos como Segurança da Informação e Qualidade e Automação de Testes.

Qual a modalidade do curso de DevOps da Anhanguera?
O curso DevOps da Anhanguera tem a duração de 4 semestres na modalidade 100% online. Ou seja, por ser a distância, você estuda onde e quando quiser. Ele é um Tecnólogo, que dura menos do que uma graduação tradicional. Ou seja, foi feito sob medida para quem deseja ingressar rapidamente no mercado de trabalho com uma formação superior de qualidade.
O vestibular online é outro diferencial se você quer se tornar um profissional DevOps. Para estudar na Anhanguera, basta realizar seu exame pela internet

Além do vestibular online, optar pela Anhanguera também traz outras vantagens. Os alunos do curso de DevOps podem aproveitar diversos cursos com Certificações com Parceiros. As aulas são oferecidas por grandes empresas de tecnologia do mundo, como HUAWEI ICT Academy, AWS Academy, AWS Educate e CISCO. 

#VemNaCerteza
Decidir qual faculdade você vai fazer é uma das decisões mais importantes da vida, afinal sua vida pessoal e profissional dependem dessa escolha. Pensando nisso, criamos o #VemNaCerteza, um bate-papo ao vivo com um especialista para você zerar todas as suas dúvidas sobre a instituição, nossos diferenciais acadêmicos, mercado de trabalho, possibilidades de carreira e, principalmente, o seu futuro.Vamos transformar a sua decisão em uma certeza? Para participar, clique aqui!

A Aula Destaque é outro diferencial. Todos os alunos matriculados nos cursos da área de Gestão na Anhanguera podem usufruir de uma nova perspectiva de ensino e aprender por meio da experiência com quem entende do assunto.
Encontro online com profissionais conceituados, que compartilham a trajetória e os ensinamentos relativos aos seus campos de atuação, a Aula Destaque tem a participação de nomes como Ricardo Amorim, Paulo Cunha, Marcelo Castelli, entre outros.