Sobre o curso

  • Duração do curso: dois anos (4 semestres);

  • Modalidade EAD 100% online.

O curso de Desenvolvimento Mobile da Anhanguera busca oferecer conhecimento amplo e prático sobre programação de aplicativos, uma das grandes tendências da área de tecnologia. 
A partir da formação, o aluno pode trabalhar em empresas de tecnologia e startups cuidando do desenvolvimento e da manutenção de aplicativos, geralmente utilizados por negócios do terceiro setor da economia (prestação de serviços). 
Análises indicam que, nos próximos anos, desenvolvedores mobile serão requisitados em outros setores também — uma vez que a busca pela eficácia e facilidade contribui com inúmeros processos dentro de uma empresa. 

O CONHECIMENTO EM MOBILE
Desenvolver aplicativos para celulares, tablets, TVs e outros dispositivos móveis é uma função muito valorizada atualmente, tendência que seguirá para o futuro. 
Vale lembrar que existem também outros cursos de desenvolvimento na Anhanguera para área da tecnologia, como DevOps, Dev Back-end e Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Cada um deles prepara o profissional para trabalhar com uma funcionalidade específica, mas a lógica de programação é bastante semelhante. Exatamente por isso, algumas pessoas ficam em dúvida na hora de escolher a melhor opção de acordo com o que desejam.
Aqueles que se interessam pelo Desenvolvimento Mobile podem esperar um curso completo sobre linguagens para Android e iOS, assim como estrutura e banco de dados específicos para quem quer aprender a criar aplicativos
Ao final do curso, o profissional estará apto a:

  • criar aplicativos para qualquer dispositivo móvel;

  • desenvolver aplicativos para uso interno ou externo de uma empresa;

  • trabalhar com a manutenção e a inovação de um produto;

  • gerenciar projetos e liderar equipes; 

  • trabalhar com estrutura de dados;

  • controlar o banco de dados;

  • trabalhar com back-end e front-end de aplicativos e muito mais. 

DESENVOLVIMENTO MOBILE NA ANHANGUERA
Por ser Tecnólogo e com menor tempo de duração, o curso de Desenvolvimento Mobile da Anhanguera é focado na parte prática do trabalho em tecnologia, o que agiliza a entrada no mercado e forma profissionais capacitados para o dia a dia da programação. 

GRADE CURRICULAR 
Para ser um profissional completo é preciso ter uma visão global sobre a área de atuação escolhida. Por isso, no curso de Desenvolvimento Mobile da Anhanguera, a grade curricular é pensada para garantir um aprendizado amplo e de qualidade.
Assim, quando entrar no mercado de trabalho, o desenvolvedor estará apto a trabalhar em diferentes funções dentro de um projeto e terá conhecimento para produzir diversos sistemas.
Entre os temas aprendidos no curso de Desenvolvimento Mobile é possível citar:

  • lógica computacional;

  • linguagem de programação;

  • banco de dados aplicado a mobile;

  • engenharia de software;

  • interface e usabilidade;

  • desenvolvimento Android e iOS;

  • projeto e desenvolvimento de games;

  • segurança para sistema mobile e muito mais.

Outra forma pensada para desenvolver os conhecimentos do aluno e prepará-lo para o mercado são as Trilhas de Carreira. Com elas, é possível realizar diversas atividades extracurriculares e cursos livres dentro da Anhanguera que farão toda a diferença no futuro. Gestão de projetos, empreendedorismo e inovação e coaching e liderança são alguns exemplos.

FORMAS DE INGRESSO
Para cursar Desenvolvimento Mobile na Anhanguera, é possível fazer sua matrícula após a aprovação no Vestibular Online próprio da instituição. Ou seja, não é preciso ter uma nota alta no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) ou outras provas. 
Essa é uma ótima opção para pessoas que não querem destinar tempo e dinheiro estudando para provas, e, sim, aplicar todo esse esforço no conhecimento final: o de Desenvolvimento Mobile. 
Porém, quem já fez o Enem também pode utilizar a nota para ingresso na Anhanguera caso deseje. 

#VemNaCerteza
Decidir qual faculdade você vai fazer é uma das decisões mais importantes da vida, afinal sua vida pessoal e profissional dependem dessa escolha. Pensando nisso, criamos o #VemNaCerteza, um bate-papo ao vivo com um especialista para você zerar todas as suas dúvidas sobre a instituição, nossos diferenciais acadêmicos, mercado de trabalho, possibilidades de carreira e, principalmente, o seu futuro.Vamos transformar a sua decisão em uma certeza? Para participar, clique aqui!

AULA DESTAQUE
O conhecimento de pessoas influentes e que já trabalham na área, principalmente em cargos de gestão. é um dos diferenciais da Anhanguera. Isso é feito a partir da Aula Destaque, uma aula online com profissionais de referência no mercado,  como Ricardo AmorimPaulo CunhaMarcelo Castelli , que passam suas opiniões, visões e informações da área. 
Com isso, o aluno consegue ter um conhecimento maior sobre a rotina de trabalho com uma visão de quem já está nele. Assim, a Aula Destaque contribui para uma visão global sobre o trabalho de desenvolvedor e de gestor de projetos. 

Grade curricular

Conheça as disciplinas do curso, separadas por pilares de conhecimento.

  • Modalidades:

Exibindo: 4 de 481 resultados

É fácil se inscrever!
Escolha uma das opções abaixo: