A-
100%
A+
Bacharelado: 8 semestres
As Ciências Econômicas, que são um ramo das Ciências Sociais, analisam a produção, distribuição e consumo de bens e serviços, e os processos de distribuição de renda.
O curso de Bacharelado em Ciências Econômicas da Anhanguera tem 4 pilares:
Ao final do curso, você será capaz de:
Você tem dúvidas sobre as diferenças entre Ciências Econômicas e Ciências Contábeis? Nós esclarecemos!
O profissional de Ciências Econômicas tem uma abordagem mais ampla do mercado, e auxilia as empresas a identificarem oportunidades, considerando sua estrutura financeira. Já o profissional de Ciências Contábeis analisa a saúde financeira das organizações, identificando as principais fragilidades e definindo onde os recursos podem ser melhor investidos.
Apoio Personalizado
Na Anhanguera você é único e cada fase da sua formação acadêmica é acompanhada bem de perto.
Avaliação Continuada
Aqui, seu esforço nas atividades ao longo do semestre é recompensado e valorizado.
Canal Conecta
Portal gratuito e exclusivo, com mais de 400 mil oportunidades de vagas de estágio e emprego disponíveis para você.
VESTIBULAR ONLINE
Você faz a prova pela internet para ingressar em qualquer um dos cursos da Anhanguera.
NOTA DO ENEM
Seu desempenho no Enem é a sua porta de entrada para a Anhanguera! E quanto maior sua nota, maior o desconto na mensalidade do curso!
TRANSFERÊNCIA
Se você deseja ampliar sua perspectiva com um novo método de ensino na sua área de atuação, é só pedir transferência para a Anhanguera!
2ª GRADUAÇÃO
Use sua primeira graduação e pule as matérias que você já fez.
São muitas as áreas de atuação do economista:
E há várias instituições que o empregam:
Você gosta de Matemática e Leitura? Vive acompanhando as notícias sobre cenários econômicos? A carreira em Ciências Econômicas pode ser a opção certa para você!
Para ser um profissional de excelência nessa área, é imprescindível se interessar por política e negócios globais. É importante gostar de números e de estudar. Ser organizado, responsável, dinâmico e comunicativo, tanto oralmente como na escrita, também são características relevantes.
Ainda, é fundamental se manter sempre atualizado com relação a avanços tecnológicos e mudanças nos cenários nacional e mundial. Necessidade de adaptação, de lidar com opiniões diferentes e trabalho em equipe serão uma constante em toda sua trajetória acadêmica e profissional, esteja preparado!
Apesar das recentes crises, o Brasil é um dos países que figuram na lista de maiores economias do mundo. Nesse cenário, e por ser o Economista um profissional versátil e de ampla formação, o mercado de trabalho para quem cursa Ciências Econômicas está sempre aquecido.
Os salários podem variar de acordo com as regiões do país, especialização e também conforme o tipo de empregador, sendo que Corretoras de títulos e valores mobiliários são as que melhor remuneram esse profissional, em torno de R$ 13.300.
O Economista também é requisitado para órgãos públicos, os salários são cerca de 24% maiores que a média dos valores pagos pela iniciativa privada.
Confira a lista de matérias: