• Conteúdo exclusivo para alunos

  • 100% online

  • Aulas gratuitas

O QUE SÃO OS ESTUDOS DIRIGIDOS DE HABILIDADES DIGITAIS?

O objetivo da Anhanguera é formar profissionais estratégicos e atentos às tendências do mercado, em qualquer que seja a área de atuação. Por isso, criamos os Estudos Dirigidos (EDs) de Habilidades Digitais. Trata-se de uma atividade complementar presente em todos os semestres dos cursos.
Os EDs funcionam como uma disciplina online, aquelas disponibilizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) para marcar o início de mais um semestre. Vale lembrar que é preciso realizar as atividades propostas para conquistar a aprovação nos Estudos Dirigidos.
São várias as Habilidades Digitais trabalhadas e desenvolvidas nos EDs. Para identificar as mais relevantes, a instituição reuniu insights da McKinsey & Company e do LinkedIn Top 25 Skills 2019.
No total, são dez: Projeto de Vida, Construindo uma carreira de sucesso, Empregabilidade, Desenvolvimento de carreira, Empreendedorismo, Responsabilidade Social, Cultura Digital, Mindset Ágil, Marketing Digital e Design Thinking. Aqui, você vai conhecer melhor as quatro últimas.

 

CULTURA DIGITAL

A Cultura Digital é uma grande influência para empresas, profissionais, consumidores e sociedade em geral. Com tal habilidade, a proposta da Anhanguera é preparar seus alunos para tendências e desafios desse cenário. Com esse aprendizado, é possível apropriar-se do meio digital como uma linguagem e, a partir daí, criar soluções que sejam adequadas às demandas do mercado. Comunicação e interatividade são reforçadas para que promovam o engajamento, com auxílio de ferramentas que permitem um uso criativo e ético do meio. A Cultura Digital tem como foco a Educação Digital e as Estratégias de Negócios.

 

MINDSET ÁGIL

Muitas empresas têm adotado o Mindset Ágil em seus processos de produção, não apenas nos setores de tecnologia. Esse conjunto de ações potencializa a atuação dos profissionais, tornando-os mais eficientes, enquanto os ambientes se dinamizam.
A satisfação do cliente é o centro de todas as estratégias –– ou seja, o cenário pode mudar a qualquer momento, exigindo certa flexibilidade do profissional. É por essa razão que a agilidade ganha importância. O trabalho em parceria com outros colaboradores precisa seguir esse padrão, a fim de garantir o melhor para quem consome o produto ou serviço.
Com o aprendizado da metodologia ágil, os alunos da Anhanguera conseguem aplicar esses conceitos em sua trajetória profissional. A experiência com esse mindset é desenvolvida com leituras, atividades práticas e estudos de caso.
O Mindset Ágil tem como foco as Metodologias de Gestão, as Situações Complexas, o Decision-making, a Resiliência e a Agilidade.

 

MARKETING DIGITAL

Profissionais de qualquer área podem se beneficiar com o retorno oferecido pelas redes sociais –– não somente aqueles que atuam em prol da publicidade e do branding de uma empresa. O Marketing Digital é, inclusive, uma das formas de trabalhar sua imagem na internet.
Para conquistar o sucesso nas campanhas, o aluno da Anhanguera vê como funciona o mercado do Marketing e aprende a estruturar planos com foco em resultado. Entende também a importância da compreensão do público-alvo e de nichos para a potencialização das vendas. Além disso, conhece as principais ferramentas para auxiliar em suas estratégias de maneira criativa e inovadora.
O Marketing Digital tem como foco as Estratégias de Negócio e os Métodos de Gestão.

 

DESIGN THINKING

Para criar um produto ou serviço que agregue valor para os consumidores, é preciso levar em conta as suas necessidades e expectativas. É possível aproximar-se dessa satisfação com amostras e pesquisas, mas nada se compara à precisão do Design Thinking.
Essa abordagem analisa os diferentes aspectos do pensamento e da vivência dos envolvidos, e transforma-os em processo criativo e de pensamento crítico. Para isso, usa etapas de entendimento, exploração e experimentação.
Os alunos da Anhanguera aprendem que inserir todas as pessoas da equação nos processos produtivos é um bom caminho para o sucesso. Assim, não só os clientes, mas toda a equipe deve participar das ideias. Isso gera identificação, um relacionamento mais empático, soluções criativas e, consequentemente, melhores resultados.
O Design Thinking tem como foco a Criatividade, as Situações Complexas, o Decision-making, a Habilidade Crítica e a Metodologia de Gestão.

 

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DESSES ESTUDOS DIRIGIDOS?

A capacitação profissional, de fato, depende muito da teoria. Por essa razão, ela é usada pelos cursos de graduação a fim de preparar os estudantes para o que encontrarão no mercado. Com objetivo de complementar e de otimizar esse aprendizado, surgem os Estudos Dirigidos, oferecendo uma dose de prática a quem se forma pela Anhanguera.
Por mais que as disciplinas dos cursos sejam pensadas justamente para direcionar os futuros profissionais a uma atuação de sucesso, a prática nunca é demais. Por isso, os EDs contam com atividades e uso de softwares para essa finalidade, em conjunto das Habilidades Digitais.
O profissional termina o curso com o conhecimento técnico esperado e, sobretudo, com uma bagagem estratégica para aplicar em seu trabalho. Tudo isso graças aos dois elementos das EDs: Alfabetização Digital e Comportamentos e Mindset. É a formação completa de que você precisa para ser decisivo e indispensável nas grandes empresas do mercado.

 

QUEM PODE TER ACESSO AOS ESTUDOS DIRIGIDOS PARA DESENVOLVER HABILIDADES DIGITAIS?

Todos os estudantes da Anhanguera precisam cursar os Estudos Dirigidos, uma vez que a instituição entende a importância de desenvolver essas habilidades para se destacar no mercado. Dessa forma, o profissional pode contribuir tanto para as empresas em que for trabalhar quanto para a sociedade em si.
Os cursos de Habilidades Digitais são gratuitos para os alunos da Anhanguera.

INSCREVA-SE NO VESTIBULAR