Anhanguera. Aqui, o seu esforço ganha força

Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso

Química - Licenciatura

Sobre o curso

O curso de licenciatura em química tem como principal objetivo formar professores capazes de ministrar aulas em escolas públicas e privadas, do ensino fundamental e médio.

A graduação em química da Universidade Anhanguera é dividida em duas bases de conhecimento:

Ciclo básico de formação: Compõe o conjunto de disciplinas que visam desenvolver no aluno competências e habilidades específicas para atuar como docente em diferentes níveis escolares.

Ciclo profissionalizante: É o conjunto de conteúdos que irão desenvolver competências técnicas, que permitirão que o aluno atue no ensino de química, e também na área de produção industrial, principalmente na área de análises químicas e desenvolvimento de métodos analíticos.

Para quem se destina

O aluno que deseja se tornar um professor de química deve primeiramente se interessar pela realização de experimentos, cálculos e resolução de problemas. Também é ideal ter identificação com o trabalho em laboratório, e com a manipulação constante de equipamentos e materiais de pesquisa.

É importante que o futuro profissional goste de interagir com as mais diversas faixas-etárias, já que poderá atuar com a docência em todos os níveis educacionais, desde crianças até idosos.

  • Duração EAD: 4 anos
  • Duração Presencial: 4 anos
  • Tipo de formação: Licenciatura
  • Tipo de curso: Presencial/ À Distância

Unidades disponíveis

  • Áreas de atuação

    O profissional de química tem dois caminhos principais após a formação:

    : Poderá atuar como professor de matemática nos ensinos básico, fundamental e médio, e também como professor de química no ensino médio e também na educação profissional, de jovens e adultos e EAD.

    Setor produtivo: É um grande campo para esse tipo de profissional. Na produção industrial o químico atua na área de análises químicas, desde o desenvolvimento de métodos analíticos até a operação de instrumentos.


  • Disciplinas

    Para acessar as disciplinas do curso, clique em Download.