Anhanguera. Aqui, o seu esforço ganha força

Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso

Farmácia - Bacharelado

Sobre o curso

O curso de farmácia da Universidade Anhanguera prepara você para pesquisar, desenvolver e fabricar produtos como medicamentos, cosméticos e artigos de higiene.

Na graduação, você vai adquirir conhecimentos multidisciplinares da área de saúde e ciências biológicas, além de conceitos e fundamentos das ciências sociais e humanas.

Esta combinação de habilidades e competências forma profissionais preparados para atuar com ética e consciência no mercado nacional, levando em conta as características locais e as condições de acesso à saúde. A formação do curso também inclui capacitação nos campos de análises clínicas e toxicológicas, e produção, controle e análise de alimentos.

Além de aprender sobre os processos científicos da indústria farmacêutica, você vai estudar programas de promoção, manutenção, prevenção, proteção e recuperação da saúde individual e coletiva, promovendo o uso racional de medicamentos. Pesquisa, desenvolvimento, seleção, manipulação, produção, armazenamento e controle de qualidade de produtos também fazem parte do aprendizado que você poderá colocar em prática nos laboratórios de saúde da Universidade Anhanguera.

Para quem se destina?

Curiosidade sobre o processo produtivo de medicamentos, cosméticos e alimentos industrializados é fundamental para quem quer se tornar bacharel em farmácia.

Facilidade para aprender temas ligados às ciências biológicas também faz a diferença, já que você vai passar muito tempo no laboratório. Ética, senso de responsabilidade e perfil humanista se somam às características de um bom farmacêutico, assim como interesse por novas tecnologias e disposição para ler e pesquisar sempre sobre os temas atuais ligados à área de saúde.

  • Duração Presencial: 5 anos
  • Tipo de formação: Bacharelado
  • Tipo de curso: Presencial

Unidades disponíveis

Depoimento de Ex-Alunos

  • Márcio Martins de Lima

    Graduado em Farmácia pela Faculdade Anhanguera de Anápolis

    "A Anhanguera não mediu esforços para atender as minhas expectativas. Durante a graduação tive a oportunidade de fazer estágios supervisionados e contar com laborátorios adequados às atividades práticas, além de ter professores que conectavam os alunos ao dia a dia profissional. Hoje estou preparado ao mercado de trabalho e sou muito feliz por ter estudado na Anhanguera. Vejo que valeu a pena investir em meu sonho!"

  • Lorena Pires

    Graduanda em Farmácia na Faculdade Anhanguera de Anápolis

    "Escolhi a Anhanguera por ser uma instituição de qualidade e por oferecer ensino de forma eficiente e garantida. Tenho professores qualificados, totalmente inovadores e comprometidos com o futuro profissional dos estudantes, além de contar com salas de aula adequadas e bem estruturadas. Atualmente faço estágio em uma indústria farmacêutica de grande porte e atuo com responsabilidade e ética profissional, oferecendo à sociedade serviços de qualidade e garantindo meu lugar no mercado de trabalho. A Anhanguera acreditou em mim e me ajudou a realizar este sonho!"

  • Áreas de atuação

    O trabalho do farmacêutico não está restrito nem à indústria e nem aos balcões das drogarias. Este profissional conta com amplo campo de atuação, que inclui também o comércio e os serviços. Confira algumas opções de áreas onde procurar emprego depois de concluir o bacharelado em Farmácia na Universidade Anhanguera:

    • Fabricação de produtos na indústria farmacêutica, cosmética ou alimentícia;
    • Controle de medicamentos em hospitais, clínicas, farmácias e drogarias;
    • Manipulação de medicamentos especiais;
    • Desenvolvimento de programas de saúde em órgãos governamentais;
    • Análises clínicas e toxicológicas em hospitais e laboratórios;
    • Pesquisa acadêmica e clínica na área de saúde.

  • Disciplinas

    Para acessar as disciplinas do curso, clique em Download.

  • Programa de Iniciação Científica

    O Programa de iniciação científica (PIC) envolve alunos no desenvolvimento de projetos de pesquisa. É um diferencial, pois possibilita ao estudante a oportunidade de conhecer e aplicar o método científico, estudar determinadas áreas de interesse, além de incentivar a participação em congressos e eventos que promovam discussões e reflexões sobre sua área de estudo e sua futura área de trabalho.

    O PIC da Anhanguera auxilia no desenvolvimento da maturidade, responsabilidade, crescimento profissional e pessoal do estudante, que, sem dúvida, estará um passo à frente em relação à visão de mundo e organização pessoal. O programa foi implantado em 1994 como uma política de concessão de bolsas de estudo por mérito acadêmico, para que o estudante pudesse desenvolver atividades de pesquisa sob a supervisão de professores orientadores.

    Principais Projetos de Pesquisa e Iniciação Científica

      • Ano: 2008
        Autora: Anne Elisa Amorim
        Profas. Orientadoras: Ms. Jaqueline Bento P. Pacheco e Ms. Thaís Teixeira Fernandes
        Projeto: "Exame de Urina Tipo I: freqüência percentual de amostras que sugerem infecção urinária"
        Curso: Biomedicina
        Unidade: Faculdade Anhanguera de Anápolis

      • Ano: 2009
        Autoras: Kelly Christina Lacerda Evangelista Fonseca e Liliam V. de Paiva C. Silveira
        Prof. Orientador: Ms. Ricardo Carvalho Silva
        Projeto: "Estudo das parasitoses gastrointestinais em crianças de 0 a 12 anos atendidas pelo laboratório central do município de Anápolis"
        Curso: Biomedicina
        Unidade: Faculdade Anhanguera de Anápolis

      • Ano: 2010
        Autora: Maria Wládia de Sousa Fernandes
        Profa. Orientadora: Ms. Heloísa Alves Sousa Falcão
        Projeto: "Índice de Peroxido e de Acidez em Óleos de Fritura de Redes de Fast Food"
        Curso: Nutrição
        Unidade: Faculdade Anhanguera de Brasília

  • Projetos e Ações Sociais

    O Programa de Extensão Comunitária proporciona aos alunos, colaboradores e parceiros a oportunidade da prática educacional e de cidadania, visando atender a sociedade e contribuir com metas nacionais e internacionais relacionadas à educação, saúde, direitos humanos e meio ambiente. A cada ano aumenta o número de pessoas assistidas nos Programas, sendo que em 2009 foram mais de 800.000.

    O IASEC (Instituto de Ação Social e Extensão Comunitária) é responsável pelo processo de gestão e pela base de dados do Programa de Extensão Comunitária e do Programa Ambiental da Anhanguera Educacional.

    Os alunos dos cursos de graduação da Anhanguera têm a opção de participar de pelo menos um Projeto do Programa de Extensão Comunitária adequado ao curso, como indicado a seguir.

    Principais Projetos e Ações Sociais