Anhanguera. Aqui, o seu esforço ganha força

Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso

Engenharia Civil - Bacharelado

Sobre o curso

No curso de engenharia civil da Universidade Anhanguera, você vai desenvolver conhecimentos e habilidades para conceber, projetar, construir e manter todos os tipos de construções e infraestruturas. A graduação vai ensinar você a compreender e enxergar os ambientes naturais e espaços urbanos de maneira inteligente, visando à preservação e ao bem-estar da sociedade. A graduação oferece bases práticas e teóricas para o desenvolvimento profissional econômico e sustentável, respeitando os preceitos éticos, culturais e ambientais.

Além da formação básica e profissional tecnológica, você terá acesso a conhecimentos voltados para a atuação em projetos e serviços na área de construção civil, hidráulica e saneamento, geotecnia, sistemas estruturais e transportes, visando à criação de técnicas e metodologias inovadoras para contribuir com a infraestrutura e o desenvolvimento sustentável das cidades do Brasil e do mundo.

Para quem se destina?

Para se tornar bacharel em engenharia civil, é importante ter familiaridade com as ciências exatas: ter facilidade com cálculos, raciocínio lógico apurado, capacidade de concentração, organização e boa visão espacial. Mas, mais do que isso, você precisa estar disposto a usar esses conhecimentos em compromisso com os interesses e desafios da sociedade, por meio de ações transformadoras e sempre com ética e respeito ao ser humano e ao meio ambiente.

É fundamental estar preparado para atuar em diversas frentes e atender às demandas de diferentes mercados que vão desde a construção civil até gestão de projetos, pessoas e finanças. Você também deve gostar de analisar dados, além de planejar, conceber e executar sistemas. A vida deste profissional consiste em resolver problemas usando habilidades técnicas na prática. É importante ter atenção à precisão e aos detalhes.

  • Duração Presencial: 5 anos
  • Tipo de formação: Bacharelado
  • Tipo de curso: Presencial/ À Distância

Unidades disponíveis

Depoimento de Ex-Alunos

  • Fabio Correa Oliveira

    Graduado em Engenharia Civil pela Faculdade Anhanguera de Jundiaí

    "Durante o curso pude aprimorar meus conhecimentos, competências e habilidades como empresário na área de engenharia civil. Na Anhanguera também consegui aperfeiçoar minha capacidade em encontrar novas soluções e elaborar estratégias para tomada de decisão, visando sempre a aprendizagem contínua."

  • Andrea Cristina da Silva

    Graduada em Engenharia Civil pela Faculdade Anhanguera de Jundiaí

    "Na Anhanguera os professores são ótimos e há profissionalismo e amizade com os alunos, algo que nunca esquecerei e que fez a diferença no decorrer do curso. As experiências acadêmicas e pessoais que tive a oportunidade de vivenciar durante a faculdade também me ajudaram a moldar meu comportamento profissional. Posso afirmar que a minha visão do mundo mudou após a graduação e que tenho orgulho de ter o nome da instituição em meu diploma."

  • Áreas de atuação

    Após concluir o curso de engenharia civil na Universidade Anhanguera você será capaz de dar diversos rumos à sua carreira profissional. É possível trabalhar em órgãos públicos e empresas de construção civil, além de atuar de forma autônoma, criando e construindo projetos que vão desde casas e edifícios residenciais até pontes, túneis e barragens. Confira algumas opções de mercados:

    • Construtoras especializadas em obras de infraestrutura ou moradia;
    • Instituições de ensino e pesquisa;
    • Administração predial;
    • Emissão de laudos técnicos;
    • Geotecnia;
    • Engenharia de transportes;
    • Obras ambientais e hidráulicas;
    • Empresas de transporte e saneamento;
    • Empresas de gás e energia.

  • Disciplinas

    Para acessar as disciplinas do curso, clique em Download.

  • Programa de Iniciação Científica

    O Programa de iniciação científica (PIC) envolve alunos no desenvolvimento de projetos de pesquisa. É um diferencial, pois possibilita ao estudante a oportunidade de conhecer e aplicar o método científico, estudar determinadas áreas de interesse, além de incentivar a participação em congressos e eventos que promovam discussões e reflexões sobre sua área de estudo e sua futura área de trabalho.

    O PIC da Anhanguera auxilia no desenvolvimento da maturidade, responsabilidade, crescimento profissional e pessoal do estudante, que, sem dúvida, estará um passo à frente em relação à visão de mundo e organização pessoal. O programa foi implantado em 1994 como uma política de concessão de bolsas de estudo por mérito acadêmico, para que o estudante pudesse desenvolver atividades de pesquisa sob a supervisão de professores orientadores.

    Principais Projetos de Pesquisa e Iniciação Científica

      • Ano: 2008
        Autores: Hilário Bacellar, Matheus de Paula França e Rafael Roberto
        Profs. Orientadores: Ms. Edgar Noda e Ms. Jeanne Dobgenski
        Projeto: "Estudo da aplicabilidade de sistemas fracamente acoplados utilizando hardware de baixo custo"
        Curso: Ciência da Computação
        Unidade: Faculdade Anhanguera de Valinhos

      • Ano: 2009
        Autores: Gabriel Cedran dos Santos e Wesley Candido Lima
        Profs. Orientadores: Ms. Janaine Cristiane de Souza Arantes e Esp. Ivair Teixeira
        Projeto: "Sistema de botoeiras de emergência microcontrolado"
        Curso: Ciência da Computação
        Unidade: Faculdade Anhanguera de Valinhos

      • Ano: 2010
        Autora: Katia Paiva Lopes
        Prof. Orientador: Ms. Sandro Renato Dias
        Projeto: "Comparação entre diferentes tecnologias em banco de dados para manipulação rápida e ubíqua de dados biológicos"
        Curso: Sistemas de Informação
        Unidade: Faculdade Anhanguera de Belo Horizonte

  • Projetos e Ações Sociais

    O Programa de Extensão Comunitária proporciona aos alunos, colaboradores e parceiros a oportunidade da prática educacional e de cidadania, visando atender a sociedade e contribuir com metas nacionais e internacionais relacionadas à educação, saúde, direitos humanos e meio ambiente. A cada ano aumenta o número de pessoas assistidas nos Programas, sendo que em 2009 foram mais de 800.000.

    O IASEC (Instituto de Ação Social e Extensão Comunitária) é responsável pelo processo de gestão e pela base de dados do Programa de Extensão Comunitária e do Programa Ambiental da Anhanguera Educacional.

    Os alunos dos cursos de graduação da Anhanguera têm a opção de participar de pelo menos um Programa de Extensão Comunitária adequado ao curso, como indicado a seguir.

    Principais Projetos e Ações Sociais