A-
100%
A+
Tecnólogo: 4 semestres
O Tecnólogo em Serviços Jurídicos Cartorários e Notariais está habilitado para desempenhar, no setor jurídico, várias funções que não exigem registro na OAB ou formação em Direito. Por exemplo:
Com disciplinas nas áreas de Ciências Sociais, Direito e Administração, o curso de Serviços Jurídicos Cartorários e Notariais da Anhanguera capacita o aluno a entender a linguagem jurídica, os princípios fundamentais do Direito brasileiro e a forma como se estruturam os processos judiciais e de registro.
Apoio Personalizado
Na Anhanguera você é único e cada fase da sua formação acadêmica é acompanhada bem de perto.
Avaliação Continuada
Aqui, seu esforço nas atividades ao longo do semestre é recompensado e valorizado.
Canal Conecta
Portal gratuito e exclusivo, com mais de 400 mil oportunidades de vagas de estágio e emprego disponíveis para você.
VESTIBULAR ONLINE
Você faz a prova pela internet para ingressar em qualquer um dos cursos da Anhanguera.
NOTA DO ENEM
Seu desempenho no Enem é a sua porta de entrada para a Anhanguera! E quanto maior sua nota, maior o desconto na mensalidade do curso!
TRANSFERÊNCIA
Se você deseja ampliar sua perspectiva com um novo método de ensino na sua área de atuação, é só pedir transferência para a Anhanguera!
2ª GRADUAÇÃO
Use sua primeira graduação e pule as matérias que você já fez.
A necessidade de pessoas capacitadas para lidar com processos jurídicos e documentação de forma geral é sempre grande. Nesse contexto, as atividades desse profissional têm se diversificado, sendo as principais:
O mediador pode atuar de forma autônoma ou em vários tipos de instituições:
Você se interessa por temas jurídicos e administrativos? A combinação desses dois temas está na carreira de Serviços Jurídicos Cartorários e Notariais!
Este curso também é para quem quer atuar na área jurídica e busca uma formação mais rápida e acessível do que a faculdade de Direito.
Ser organizado e detalhista é fundamental para essa profissão. Não é necessário seguir todo formalismo exigido de um advogado, mas boa apresentação e fino trato com os clientes e empregadores sempre é um diferencial.
Para advogados que desejam uma atuação extrajudicial consistente, esse curso é uma ótima escolha para uma segunda graduação.
A necessidade de profissionais que tenham capacidade e formação para lidar tanto com atividades jurídicas quanto administrativas é cada vez maior. O número de vagas para esse profissional vem crescendo ano a ano.
O salário varia conforme os diversos níveis hierárquicos e de acordo com a experiência do profissional. Nas empresas, a trilha mais comum é: Aprendiz, Júnior, Pleno, Sênior ou Master, sendo a remuneração média de R$800 para o primeiro nível e R$3.000 para o último.
Esse curso também é muito procurado por quem deseja prestar concurso público exclusivo para sua área de atuação, com média de salário 17% maior que do setor privado, ou para outros concursos como as carreiras policiais e áreas de apoio de tribunais.
Confira a lista de matérias: