Sobre o curso

As OSCs têm finalidades nas áreas de: saúde; cultura e recreação; educação e pesquisa; assistência social; religião; associações patronais e profissionais; desenvolvimento e defesa de direitos e interesses; e outras de atividade associativas e organizações da sociedade civil.

Dessa forma, percebe-se que as organizações do terceiro setor, assim como as demais instituições presentes na sociedade, necessitam de gestores competentes e preparados para garantir o atingimento de seus objetivos sociais.

Segundo o Observatório do Terceiro Setor (2019), os resultados da pesquisa do IPEA (2018), o Brasil tinha em 2016 cerca de 820 mil Organizações da Sociedade Civil (OSCs), sendo 709 mil (86%) eram associações privadas, 99 mil (12%) eram organizações religiosas e 12 mil (2%) eram fundações privadas, nas quais, quase 3 milhões de pessoas possuíam vínculos empregatícios, representando, em 2015, 3% da população ocupada no país e 9% dos empregados do setor privado com carteira assinada naquele momento. Embora com diferentes quantidades, as OSCs estão presentes em todas as regiões brasileiras.

Diferenciais

O curso de tecnologia em Gestão das Organizações do Terceiro Setor foi concebido com foco na formação ética e atualizada de acordo com os desafios do mercado e propicia o aprendizado de conceitos e abordagens práticas necessárias para a formação de profissionais atuantes ou que queiram atuar no Terceiro Setor.

Oferece conhecimentos em diversas vertentes dentro do tema de atuação, como: gestão, marketing, inovação e criatividade, legislação, finanças e outros.  Contribuindo para a plena atuação em projetos sociais, administração de recursos, finanças e orçamento.

Na estrutura do curso destacam-se também a Gestão de Projetos e o Projeto Integrado, que têm o objetivo de formar profissionais flexíveis e que saibam utilizar e moldar todo o conhecimento adquirido de forma inovadora, a partir de uma situação-problema, o que remete o Tecnólogo em Gestão das Organizações do Terceiro Setor ao desenvolvimento de atividades e à superação de obstáculos que encontrará ao longo de sua vida profissional, pela capacidade desenvolvida para trabalhar por projetos.

O curso conta com professores reconhecidos pelo mercado de trabalho que trarão conhecimentos e temas atuais e pertinentes para a rotina profissional futura do nosso aluno. Além disso, os professores contam com formação acadêmica e atualização constante relacionada à sua área de atuação.

Nossos alunos também poderão enriquecer seus currículos com as Trilhas de Carreiras, obtendo certificações intermediárias potencializando seu crescimento acadêmico e profissional.

A graduação de Tecnologia em Gestão das Organizações do Terceiro Setor é destinada para pessoas que tenham interesse em atuar em organizações sociais sem fins lucrativos, no gerenciamento administrativo e financeiro, marketing e em cargos de desenvolvimento estratégico dentro do Terceiro Setor.  

Nosso curso de Tecnologia em Gestão das Organizações do Terceiro Setor, tem duração de 3 semestres e é para quem deseja se aperfeiçoar em um prazo mais curto ou entrar mais rapidamente no mercado de trabalho.

Os estudantes também terão acesso ao Portal Conecta, que é um portal gratuito e exclusivo de vagas de estágio e emprego, permitindo o contato com empresas em todo o Brasil.

Grade curricular

Conheça as disciplinas do curso, separadas por pilares de conhecimento.

  • Modalidades:

Exibindo: 4 de 442 resultados

É fácil se inscrever!
Escolha uma das opções abaixo: