A-
100%
A+
Tecnólogo: 6 semestres
A área de Gestão da Produção Industrial acompanha todos os processos fabris e faz a interface com as demais áreas da indústria. Ela tem por objetivo aumentar a eficiência dos processos produtivos, reduzindo custos e melhorando a qualidade dos produtos.
O curso de Tecnólogo em Gestão da Produção Industrial da Anhanguera traz disciplinas como Orçamentos e Custos Industriais, Planejamento, Programação e Controle de Produção, Processos logísticos e Processos de Fabricação; e também Gestão da Produção e Manutenção, da Qualidade, de Pessoas e de Projetos.
Ao final do curso, você será capaz de:
Apoio Personalizado
Na Anhanguera você é único e cada fase da sua formação acadêmica é acompanhada bem de perto.
Avaliação Continuada
Aqui, seu esforço nas atividades ao longo do semestre é recompensado e valorizado.
Canal Conecta
Portal gratuito e exclusivo, com mais de 400 mil oportunidades de vagas de estágio e emprego disponíveis para você.
VESTIBULAR ONLINE
Você faz a prova pela internet para ingressar em qualquer um dos cursos da Anhanguera.
NOTA DO ENEM
Seu desempenho no Enem é a sua porta de entrada para a Anhanguera! E quanto maior sua nota, maior o desconto na mensalidade do curso!
TRANSFERÊNCIA
Se você deseja ampliar sua perspectiva com um novo método de ensino na sua área de atuação, é só pedir transferência para a Anhanguera!
2ª GRADUAÇÃO
Use sua primeira graduação e pule as matérias que você já fez.
São muitas as áreas de atuação do Tecnólogo em Gestão da Produção Industrial:
Há vários setores da Indústria que o empregam:
E também outros tipos de organizações:
Você gosta da área de Exatas? Consegue se imaginar trabalhando numa indústria? A carreira em Gestão da Produção Industrial pode ser a opção certa para você!
Para ser um profissional de excelência nessa área, é imprescindível se interessar por números e informática. É importante gostar de lidar com pessoas e ser dinâmico, curioso, detalhista e organizado. Ter perfil analítico, visão estratégica, boa comunicação oral e escrita, e capacidade de avaliar riscos e tomar decisões também são características essenciais.
Ainda, é fundamental se manter sempre atualizado com relação aos avanços tecnológicos e ter habilidade para liderar. Trabalho em equipes multidisciplinares será uma constante em toda sua trajetória acadêmica e profissional, esteja preparado!
O nível de exigência dos consumidores está cada vez mais alto e a competitividade entre as empresas mais e mais acirrada. Garantir um processo de produção que consiga funcionar bem, sem que isso signifique aumentar os custos, pode determinar a continuidade dos negócios de uma indústria. Nesse cenário, a atuação de profissionais especializados em Gestão da Produção Industrial é indispensável. O mercado de trabalho para esse profissional está sempre aquecido.
Os salários podem variar de acordo com as regiões do país, especialização e conforme o tipo de empregador. A remuneração para quem está começando a carreira gira em torno de R$ 1.700, mas pode chegar a R$ 7.100 em cargos mais avançados em empresas maiores.
Tecnólogos em Gestão da Produção Industrial também são requisitados para órgãos públicos, por meio de concursos que exijam graduação inespecífica em nível superior.
Confira a lista de matérias: