A-
100%
A+
Bacharelado: 10 semestres
O fisioterapeuta tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas. Ele atende pacientes com problemas físicos resultantes de acidentes, falhas na postura e até malformação genética.
Ao usar métodos e técnicas médicas e fisioterápicas, esse profissional restaura a capacidade física do paciente, devolvendo-lhe movimentos e sensações perdidos.
O curso de fisioterapia da Universidade Anhanguera capacita o aluno a atuar na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação da saúde do indivíduo e da comunidade.
A graduação prepara o estudante para realizar o diagnóstico físico e funcional e também para a escolha e execução dos procedimentos fisioterapêuticos adequados a cada situação.
Apoio Personalizado
Na Anhanguera você é único e cada fase da sua formação acadêmica é acompanhada bem de perto.
Avaliação Continuada
Aqui, seu esforço nas atividades ao longo do semestre é recompensado e valorizado.
Canal Conecta
Portal gratuito e exclusivo, com mais de 400 mil oportunidades de vagas de estágio e emprego disponíveis para você.
VESTIBULAR ONLINE
Você faz a prova pela internet para ingressar em qualquer um dos cursos da Anhanguera.
NOTA DO ENEM
Seu desempenho no Enem é a sua porta de entrada para a Anhanguera! E quanto maior sua nota, maior o desconto na mensalidade do curso!
TRANSFERÊNCIA
Se você deseja ampliar sua perspectiva com um novo método de ensino na sua área de atuação, é só pedir transferência para a Anhanguera!
2ª GRADUAÇÃO
Use sua primeira graduação e pule as matérias que você já fez.
O atual estilo de vida de grande parte da população, que passa muito tempo diante de computadores, celulares ou no trânsito, gera um aumento de problemas motores. Por conta disso, a demanda da sociedade por fisioterapeutas vem crescendo.
Os principais caminhos que esse profissional pode seguir estão nos ramos:
E são muitas as instituições que o empregam:
Os movimentos do corpo humano o deixam fascinado? Sabia que a fisioterapia é a ciência que se dedica a esse tema?
É importante que o fisioterapeuta goste de cuidar de pessoas e faça isso com sensibilidade, atenção e paciência, já que o trabalho fisioterapêutico pode ser longo e complexo. Empatia é a palavra-chave para esse profissional, pois ele lidará com pacientes em estado extremo de dor. Entender o sofrimento e as dificuldades humanas e se comunicar bem com o paciente e familiares são características essenciais.
Ainda, é fundamental que o fisioterapeuta tenha afinidade com a tecnologia e busque sempre o que há de mais inovador no tratamento de seus pacientes.
O mercado de trabalho para o fisioterapeuta tem aumentado, porém de forma mais modesta que outras profissões. No último ano, as contratações formais desse profissional aumentaram 1,5%.
Os salários podem variar de acordo com as regiões do país e também conforme a atividade. Hospitais e clínicas remuneram esse profissional acima da média de mercado R$ 3.200).
O profissional de fisioterapia também pode prestar concurso público, os salários são cerca de 7% maiores que os da média da iniciativa privada.
Confira a lista de matérias: