Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso

Imprensa

< Voltar

14.2.2013

Termina neste sábado (16), a Oficina de Xadrez no Estação Verão em São Francisco do Sul

No próximo sábado, dia 16 de fevereiro, acontece em São Francisco do Sul, o último encontro de amantes e aprendizes de Xadrez. A atividade que integra o Estação Verão é uma iniciativa de dois alunos da Faculdade Anhanguera de Joinville, e tem como principal finalidade a difusão do jogo de xadrez como uma modalidade de esporte aos moradores e turistas.

Promovido desde janeiro, o projeto foi desenvolvido pelos estudantes Hilton Corrêa, do curso de Ciências Contábeis, e Manoel Nogueira de Alencar, de Engenharia da Produção. Com o benefício do artigo 170 (recurso financeiro oferecido pelo Governo do Estado de Santa Catarina), eles realizam aulas práticas, teóricas, além de torneios rápidos.

Com entrada gratuita, o último encontro da Oficina de Xadrez acontece neste sábado, na Praia da Enseada, das 14 às 18h. O projeto tem a parceria da Secretaria de Esportes, Prefeitura de São Francisco do Sul e Clube de Xadrez do Colégio Francisquense.

Xadrez e seus benefícios

Considerado um dos jogos mais populares do mundo, o xadrez é praticado por milhões de pessoas em torneios, clubes, escolas, pela internet e outros meios. A prática, que também é conhecida como uma modalidade de esporte oferece vários benefícios para mente, como o desenvolvimento da memória, a capacidade de concentração e a velocidade de raciocínio.

Serviço:

Oficina de Xadrez

Dia: 16 de fevereiro

Local: Praia da Enseada - São Francisco do Sul/SC

Horário: Das 14 às 18h

Filtro de Releases

Fale com a Assessoria

E-mail de contato:

Agência ideal

Alfapress Comunicação

  • Coordenação Daniela Trolesi Martins

    (19) 2136-3500

    (19) 99648-5738

  • Atendimento Institucional Atendimento

    (19) 2136-3500

    (19) 99936-3972

Atendimento Regional