19.3.2012

Pesquisador japonês visita Faculdade Anhanguera de Jundiaí

Com a intenção de agregar ainda mais valor à educação de alunos e à atualização de professores e colaboradores, a Faculdade Anhanguera de Jundiaí recebeu no último dia 27 a visita de um pesquisador japonês da Tokai University, Taizo Miyachi.

No Japão, Miyachi está envolvido em projetos nacionais para previsão de catástrofes ambientais por meio de celulares. Ele também trabalha com tecnologia de última geração, como por exemplo, dispositivos que atendem a comandos de voz. Mesmo com tamanha experiência e contato com as maiores inovações disponíveis no mercado hoje em dia, o professor demonstrou bastante interesse em conhecer as metodologias da faculdade, interagindo com professores, coordenadores e alunos a fim de agregar conhecimento.

"Começamos com uma apresentação junto aos coordenadores da unidade e, em seguida Miyachi conheceu nossos laboratórios e salas de aula além de trocar experiência com nossos alunos e professores", afirma o diretor da Faculdade Anhanguera de Jundiaí, professor Nélio Reis.

Para o diretor, este é um passo importante para a atualização e vivência do corpo docente e discente. A aluna do curso de Pedagogia, Natália Aparecida Oliveira gostou de trocar experiências com um pesquisador estrangeiro. "Fiquei muito orgulhosa de poder mostrar o que eu sei para um japonês, nacionalidade que temos como referência em tecnologia", conta.

Vestibular

Os interessados em ingressar no ensino superior em 2012 podem se inscrever no site www.vestibulares.br. A próxima prova será realizada no dia 25 de março, mas os candidatos também podem optar pelas provas agendadas às quartas, sextas ou sábados. A taxa de inscrição é de R$ 25. A Faculdade Anhanguera de Jundiaí fica localizada na Rua do Retiro, 3.000 - Jardim das Hortências - Jundiaí.