Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso

Imprensa

< Voltar

29.9.2010

VII Torneio SER Desportivo Adaptado acontece nesta sexta-feira em Campinas

Na próxima sexta-feira, dia 1 , será realizado o VI Torneio SER Desportivo Adaptado em Campinas, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército. O evento é concebido a partir da constatação terapêutica de que pessoas com deficiência obtêm melhoras físicas, mentais e sociais com a prática de esportes.

Os alunos dos cursos de Educação Física, Letras e Pedagogia da Faculdade Anhanguera, Unidade 4, participarão do evento fornecendo apoio na organização e atendimento aos participantes.

O evento agrega entidades de toda a região. Serão 49 entidades de 26 cidades que buscam a sociabilização das pessoas e o desenvolvimento de potenciais individuais. Além de apresentar desafios, estimular a participação em atividades de grupo e criar um momento de interação e confraternização.

O Torneio SER Desportivo cumpre um importante papel: a promoção da inclusão social de portadores de deficiência mental e a participação da sociedade, que valoriza o indivíduo e desperta o questionamento de pré-conceitos.

Em sua última edição, o evento reuniu mais de mil atletas especiais, de 46 entidades de 26 municípios e um público de mais de sete mil pessoas. O projeto é uma iniciativa do Instituto SER, com o apoio da Prefeitura Municipal e da Faculdade Anhanguera de Campinas.

Anhanguera incentiva a participação dos alunos em projetos de inclusão social

Os projetos de Extensão Comunitária da Anhanguera Educacional proporcionam aos alunos, colaboradores e parceiros a oportunidade da prática educacional e da cidadania, visando garantir à comunidade o acesso aos bens educacionais e culturais, de forma participativa, sistemática e permanente.

O Relatório de Responsabilidade Social da instituição comprova o crescimento das ações sociais da instituição: em 2007, a Anhanguera atendeu mais de 284 mil pessoas com seus 654 projetos de extensão comunitária; no ano seguinte, foram 524 mil pessoas e 785 ações. Em 2009, mais de 805 mil pessoas foram beneficiadas pelos 796 projetos que envolveram alunos, professores e colaboradores das 54 unidades da Anhanguera.

De acordo com a vice-presidente de Programas Institucionais, professora Maria Elisa Erhardt Carbonari, esse crescimento será contínuo. "Esperamos encerrar 2010 com um milhão de pessoas beneficiadas por nossas ações de responsabilidade social. Para se ter uma idéia, esse número representa a população de uma metrópole como Campinas (SP)."

Serviço

VII Torneio Ser Desportivo Adaptado
Data: 01/10 - sexta-feira

Horário:
9h - Desfile e cerimônia de abertura
11h - Início das provas
17h às 18h - Premiação

Local: Escola Preparatória de Cadetes do Exército de Campinas (Av. Papa Pio XII 350, Jardim Chapadão, Campinas/SP)

Entidades participantes: Adacamp - Campinas, APAE Araras (Unidade Arco Íris), APAE Atibaia, APAE Caieiras, APAE Campinas, APAE Cordeirópolis, APAE Descalvado, APAE Espírito Santo do Pinhal, APAE Indaiatuba, APAE Iperó, APAE Limeira, APAE Mirassol, APAE Mogi Guaçu, APAE Paulínia, APAE Rio Claro, APAE Sumaré, APAE Valinhos, ASIM - São José dos Campos, Associação Equoluz - Santana do Parnaíba, Bem Te Vi - Santana de Parnaíba, Candido Ferreira - Campinas, CAPs (Estação) - Campina, CAPs AD - Indaiatuba, CAPs Adulto - Jundiaí, CAPs DAVID - Campinas, CAPs II - Indaiatuba, CAPs Infantil Indaiatuba, CAPs SUL (Antônio da Costa Santos) - Campinas, Casas André Luiz - Guarulhos, CEIVE - Vinhedo, Centro Educacional Síndrome de Down - Campinas, CIAD - Campinas, CIAPE - Indaiatuba, CIELO - Louveira, Clínica e Escola de Educação Especial Luz - Paulínia, Conviver (Ipiranga) - São Paulo, Escola de Cegos Santa Luzia - Itu, Escola de Educação especial São Judas - São Paulo, Escola Inclusiva CEV Branca de Neve - Indaiatuba, Fundação Melanie Klein - Sorocaba, Instituto Mc Donalds - Campinas, Instituto SER - Campinas, Int. Norberto de Souza Pinto Campinas, LarCAB - Vinhedo, Núcleo Luz do sol - Atibaia, Pestalozzi - Sumaré, Pró visão - Campinas, Projeto AMEA - Guarulhos, SEL - Vinhedo

Alfapress Comunicações
Melissa Domenich - (19) 9651-6655
Alex Mattiuzzo - (19) 9648-5738
Central de Atendimento aos Jornalistas
Fone: (19) 2136-3505
Pabx: (19) 2136-3500
alfapress@alfapress.com.br
www.alfapress.com.br

Filtro de Releases

Fale com a Assessoria

E-mail de contato:

Agência ideal

  • Fernanda Vigna

    (11) 4873-7649

    (11) 99649-5997

  • Thaís de Araújo

    (11) 4873-7633

    (11) 99137-0064

Alfapress Comunicação

  • Coordenação Fernanda Blotta

    (19) 2136-3500

    (19) 99648-5738

  • Atendimento Institucional Marcela Feriani

    (19) 2136-3500

    (19) 99936-3972

Atendimento Regional