26.3.2012

Unipli entrega cerca de 80 cestas básicas em Programa Trote Solidário

Para acolher os estudantes que iniciam a vida acadêmica em 2012, o Centro Universitário Plínio Leite (Unipli), mantido pela Anhanguera Educacional, promoveu uma semana de atividades solidárias com o objetivo de integrar alunos calouros e veteranos, professores e comunidades ao redor da instituição. Ao todo foram recolhidos 1360 alimentos e produtos de higiene básica, totalizando aproximadamente 80 cestas básicas, que foram entregues para famílias na comunidade do Cantagalo, em Niterói, na última terça-feira (20).

"Com essa iniciativa, realizamos uma interface com a sociedade para o exercício da cidadania, incentivando nossos alunos a desenvolver os preceitos de solidariedade e responsabilidade social. Esse tipo de ação marca a posição contrária da instituição ao trote violento ao estimular ações sociais que promovam cidadania, liderança e trabalho em equipe", afirma o reitor do Unipli, professor Walker Chagas.

Os calouros foram convidados a fazerem uma ação responsável que beneficiou populações em situação vulnerável. A arrecadação da campanha foi feita até o dia 13 de março e os produtos foram entregues no último dia 20 de março.

O Trote Solidário 2012 é um dos projetos do Instituto de Ação Social e Extensão Comunitária (IASEC) da Anhanguera, que realizou mais de 1.350.000 atendimentos em 2011 em seus projetos sociais.