Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso

Imprensa

< Voltar

29.3.2012

Jornada da Cidadania é realizada neste sábado com atendimentos gratuitos à comunidade

Neste sábado, 31 de março, a partir das 9h, moradores da Vila Formosa, Tatuapé e região da Zona Leste, poderão contar com diversos atendimentos gratuitos. O dia de atividades é realizado devido à parceria fechada entre Universidade Bandeirante de São Paulo (UNIBAN) - unidade Tatuapé, controlada pela Anhanguera Educacional, e o comandante do 8 Batalhão da Polícia Militar Metropolitana, Tenente Coronel Benedito Pereira.

O objetivo é oferecer à população local serviços essenciais e de qualidade, prestados pelos alunos da UNIBAN Tatuapé, sob orientação dos professores para o desenvolvimento de projetos de extensão, juntamente a Organismos Públicos e Privados.

A programação conta com ações culturais, de lazer, inserção no mercado de trabalho e serviços de higiene e saúde. Os serviços gratuitos são oferecidos de forma voluntária pelos alunos dos cursos de Direito, Educação Física, Pedagogia, Enfermagem e Serviço Social da Uniban.

O curso de Direito oferecerá atendimento nas áreas de Direito Civil, Penal, Trabalho e Previdência. O curso de Educação Física fará recreação Infantil orientada na quadra poliesportiva com atividades e brincadeiras como pé de lata, perna de pau, jogos de amarelinha e ginástica, além de avaliação física para adultos e crianças, orientações sobre a prática de atividades físicas, alimentação adequada e qualidade de vida. Alunas de Pedagogia farão oficina de contação de histórias, para o desenvolvimento intelectual de jovens e crianças despertando o interesse pela leitura e estimulando a imaginação por meio da construção de imagens dos universos da realidade e da ficção.

A triagem para identificação de doenças crônicas, como hipertensão e diabetes será feita pelos alunos do curso de Enfermagem, além de verificação de pressão arterial, teste de glicemia capilar, mensuração de índice de massa corpórea (IMC) e orientações educativas sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), com o apoio dos alunos do curso de Serviço Social. Todos os alunos participantes receberão certificado de atividades complementares, concedidas pela coordenação dos cursos envolvidos.

"A população brasileira menos favorecida possui uma série de necessidades das mais variadas ordens, como saúde, educacional, social, emprego, cidadania, direitos, etc. Por isso, a parceria com a Polícia Militar foi tão importante para conseguirmos contribuir com a comunidade local e conscientizar nossos alunos sobre sua responsabilidade social como futuros profissionais", afirma a diretora da Uniban Tatuapé, professora Linéia Vezzo.

Empresas parceiras também estarão presentes na unidade, como a Sorridentes, com distribuição de material odontológico educativo; UBS José Gonzalez, para aferição de pressão e orientação ao idoso; Nonaka Cabelereiro e Embeleze para corte de cabelo, manicure e maquiagem; Ótica Prontótica com exame de visão; Vita Derme para exame de pele e teste dermatológico; Dr. Silvio César Jerônimo para entrega de "kits dentuço-Colgate" e palestra de higiene bucal para as crianças; Ricardo Sanches que oferece massoterapia e massagens diversas; Centro de Apoio ao Trabalho (CAT) para emissão de carteira de trabalho e oferta de vagas de emprego; e o CEMA para encaminhamento para exames mais detalhados e específicos.

Para os interessados em participar da Jornada da Cidadania e passar pelos atendimentos gratuitos basta comparecer a UNIBAN Tatuapé, localizada na Avenida Guilherme Giorgi, 1245, Vila Formosa - São Paulo/SP. Mais informações pelo telefone (11) 3150-9007.



Filtro de Releases

Fale com a Assessoria

E-mail de contato:

Agência ideal

  • Fernanda Vigna

    (11) 4873-7649

    (11) 99649-5997

  • Thaís de Araújo

    (11) 4873-7633

    (11) 99137-0064

Alfapress Comunicação

  • Coordenação Fernanda Blotta

    (19) 2136-3500

    (19) 99648-5738

  • Atendimento Institucional Marcela Feriani

    (19) 2136-3500

    (19) 99936-3972

Atendimento Regional