3.4.2012

Anhanguera entrega 3,62 toneladas de doações à Assistência Social de Várzea Paulista

A Faculdade Anhanguera de Jundiaí entregou 3,62 toneladas de alimentos à Assistência Social de Várzea Paulista. A ação faz parte da campanha de Trote Solidário realizada com os calouros da instituição.

A campanha aconteceu entre os dias 13 de fevereiro e 13 de março de 2012. Para incentivar a participação, a sala de calouros que obteve o maior volume em quilos será premiada. Esse ano a turma vencedora foi a de Pedagogia.

Para o diretor da Faculdade Anhanguera de Jundiaí, professor Nélio Reis, o objetivo é aliar as ações sociais por meio do estímulo da formação da consciência cidadã dos alunos. "Nossa responsabilidade é incentivar para que os alunos convivam em harmonia e sejam solidários. A cada ano percebemos que temos mais participação dos acadêmicos em ações voluntárias, reforçando a cidadania".

O Trote Solidário 2012 é um dos projetos do Instituto de Ação Social e Extensão Comunitária (IASEC) da Anhanguera, que realizou mais de 1.350.000 atendimentos em 2011 em seus projetos sociais. "Trabalhamos sempre para conscientizar nossos alunos em relação ao trote violento", finaliza o professor.