4.4.2012

Anhanguera de Indaiatuba doa mais de 3 toneladas de alimentos e 2.116 itens de higiene

A Faculdade Anhanguera de Indaiatuba entregou 3,3 toneladas de alimentos e 2.116 itens de higiene pessoal a quatro instituies da cidade na ltima segunda-feira (2 de abril). A ao faz parte da campanha de Trote Solidrio realizada com calouros e veteranos da Anhanguera.

A campanha foi realizada entre os dias 13 de fevereiro e 13 de maro de 2012. Para incentivar a participao, a sala de calouros que obteve o maior volume em quilos ser premiada. Esse ano a turma vencedora foi a de Administrao.

Para a diretora da Faculdade Anhanguera de Indaiatuba, professora Juliana da Costa e Silva, o objetivo aliar as aes sociais por meio do estmulo da formao da conscincia cidad dos alunos. "Incentivamos nossos calouros a desenvolver preceitos de solidariedade e responsabilidade social. Alm disso, por meio dos nossos coordenadores, trabalhamos para conscientizar nossos alunos em relao ao trote violento", comenta.

A unidade escolheu dividir os donativos entre cinco instituies de acordo com a necessidade de cada uma. "Aproveitamos o momento para que os alunos tambm sugerissem as entidades de doao", afirma a professora Juliana. As entidades beneficiadas foram a Associao Beneficente Irm Dulce, ONG Bolha de Sabo, Associao Mais Vida, Centro de Integrao a Reabilitao e Vivncia do Autista, e Igreja Proftica pela F s Naes.

O Trote Solidrio 2012 um dos projetos do Instituto de Ao Social e Extenso Comunitria (IASEC) da Anhanguera, que realizou mais de 1.350.000 atendimentos em 2011 em seus projetos sociais.

Agncia ideal

• Thas de Arajo