Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso

Imprensa

< Voltar

23.5.2011

Aluna da Anhanguera de Bauru ganha bolsa para estudar na China

A aluna do curso de Pedagogia da Faculdade Anhanguera de Bauru, Telma Regina de Andrade e Silva, foi uma das contempladas do Programa TOP China, promovido pelo Santander Universidades. Ela ganhou uma bolsa de estudos de três semanas nas universidades de Pequim e Shangai Jiao Ton. O programa é um dos principais projetos de mobilidade internacional e tem o objetivo de promover o intercâmbio cultural de estudantes e professores em diferentes áreas do conhecimento, em todo o mundo. Telma integra o grupo de 100 estudantes e professores brasileiros que irão viajar no dia 1 de julho.

"Uma bolsa dessa natureza mexe com a autoestima do aluno, faz com que ele fique mais envolvido e comprometido com a sua vida acadêmica, além de afirmar que o estudo e conhecimento são valorizados, reconhecidos e fundamentais para o mercado de trabalho. A conquista da bolsa ainda mostra que a Anhanguera de Bauru está no caminho da excelência em qualidade de ensino superior, gerando oportunidades de ascensão profissional e pessoal aos seus alunos", afirmou o diretor da Anhanguera de Bauru, professor Marco Torres.

Esta é a terceira edição do Programa TOP China, que oferece aos alunos e professores uma aprendizagem da língua e cultura chinesa com base nos temas ’Meio Ambiente e Urbanismo’. "Foi uma surpresa ótima! Agora estou ansiosa para que esse momento chegue logo, pois tenho certeza que vou aprender muito nessas três semanas. Será uma oportunidade que vai valorizar demais minha carreira profissional", disse Telma.

Além desta conquista, a Anhanguera foi contemplada com mais três bolsas no programa TOP China e outras quatro no TOP Espanha. Além disso, foi o grupo educacional que teve o maior número de inscrições, com 8.335 projetos de alunos. A diretora regional da Anhanguera, professora Iracilda Ossuna, que acompanhará os alunos na viagem, ressalta a importância da participação no programa. "É um momento de muita satisfação e orgulho para nós da Anhanguera. Essa conquista, bem como as outras bolsas concedidas para a Instituição, destaca a qualidade do nosso ensino focado no projeto de vida do aluno", explica a diretora.

Programa TOP China

O Programa TOP China é uma iniciativa pioneira do Santander Universidades que promove o intercâmbio entre Brasil e China para o debate de temas de interesse global. Desde o lançamento em 2009, o Programa TOP CHINA ganhou grandes proporções ao ser reconhecida em sua primeira edição, pelo pioneirismo e exemplo de colaboração para estreitar laços entre diferentes culturas.

Em sua terceira edição, que tem como tema "Meio ambiente e Urbanismo", o Programa TOP CHINA visa promover o debate de temas de interesse global para contribuir com a melhoria da qualidade de vida da humanidade nos ambientes urbanos do futuro. Em 2011, duas universidades chinesas receberão a comitiva brasileira: Pequim e Shanghai Jiao Tong.

Sobre a Anhanguera Educacional Participações S.A.

A Anhanguera Educacional Participações S.A é o maior grupo educacional da América Latina em número de alunos e em valor de mercado. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a Instituição oferece ao jovem trabalhador conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e formação profissional, contribuindo com o projeto de vida dos alunos de crescimento e ascensão profissional. A companhia é líder no uso de novas tecnologias e está presente em todos os estados brasileiros, com 55 câmpus e mais de 500 unidades de educação a distância, incluindo a Rede LFG, maior especialista na preparação e qualificação de profissionais para atuar com excelência no setor público. Reconhecida pelas melhores práticas de governança corporativa, ingressou na BM&FBovespa em março de 2007 e, atualmente, integra o Novo Mercado.

Alfapress Comunicações
Adriano Perina - (19) 9794-7787
Alex Mattiuzzo - (19) 9648-5738
Central de Atendimento aos Jornalistas
Fone: (19) 2136-3505
Pabx: (19) 2136-3500
alfapress@alfapress.com.br

Filtro de Releases

Fale com a Assessoria

E-mail de contato:

Agência ideal

  • Fernanda Vigna

    (11) 4873-7649

    (11) 99649-5997

  • Thaís de Araújo

    (11) 4873-7633

    (11) 99137-0064

Alfapress Comunicação

  • Coordenação Fernanda Blotta

    (19) 2136-3500

    (19) 99648-5738

  • Atendimento Institucional Marcela Feriani

    (19) 2136-3500

    (19) 99936-3972

Atendimento Regional