Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso

Imprensa

< Voltar

6.3.2012

Curta duração e grande oferta de empregos na área atraem acadêmicos para cursos de tecnologia

Os cursos superiores de Tecnologia oferecidos pelo Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande possibilitam aos acadêmicos em curto espaço de tempo adquirir o conhecimento em uma área especializada e ingressar imediatamente ao mercado de trabalho, já que a economia crescente impulsiona a oferta.

Para a coordenadora dos cursos Superiores de Tecnologia em Produção Sucroalcooleira e em Logística, Ana Rigo, entre os atrativos pela procura dos cursos de tecnologia está a curta duração, a grande oferta de trabalho nestas áreas e ainda o fato de poderem dar continuidade à formação acadêmica em cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado.

Milene Estrella, coordenadora do curso Tecnológico em Design de Interiores, esclarece que muita gente pensa que curso tecnológico é de nível técnico, mas não é. "Por lei, o curso tecnológico tem nível superior, embora sua duração seja de dois a três anos. Seu objetivo é o de formar especialistas em determinadas áreas, adquirindo o conhecimento específico, sem rodeios e de uma forma objetiva", explica.

No Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande, os estudantes têm quatro opções - Superior de Tecnologia em Design de Interiores, Redes de Computadores, Logística e Produção Sucroalcooleira, sendo oferecidos na modalidade presencial, com a duração de dois a três anos.

Ana Rigo ressalta que o curso de Tecnologia em Produção Sucroalcooleira é o único oferecido em Mato Grosso do Sul, atendendo às demandas crescentes de profissionais do setor sucroalcooleiro, permitindo que o profissional trabalhe em qualquer parte da planta industrial, com visão empreendedora e de negócios. "Existe uma alta empregabilidade devido à forte expansão do setor. O profissional atuará desde o plantio da matéria-prima até o entendimento dos mecanismos de mercado do álcool combustível e do açúcar, voltado diretamente para a implantação, intervenção direta e indireta em processos agroindustriais, gestão da qualidade e produtividade", explica.

Já de acordo com a coordenadora do curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores, Terezinha Planez, o principal objetivo neste curso é formar profissionais que possam atender as necessidades de demanda de mão de obra especializada em tecnologia da informação, sobretudo às atividades relacionadas a projeto, implantação, manutenção, gestão e otimização de redes de computadores. "Os profissionais podem supervisionar, coordenar, orientar, planejar, especificar, projetar, implementar ações pertinentes ao desenvolvimento, implantação, manutenção e gestão de uma rede de computadores".

Segundo Ana Rigo, também coordenadora do curso Superior de Tecnologia em Logística, o aquecimento da economia tem gerado demandas de investimentos para toda a área de infra-estrutura do País, em particular, no setor de transportes e logística. "As perspectivas de crescimento da economia em torno dos 4% está obrigando as empresas a investirem em toda sua cadeia produtiva", explica.

Ana Rigo destaca que em Campo Grande, o crescente número de serviços agregados com a instalação de novas indústrias e empresas, a expansão do aeroporto internacional, a construção do terminal intermodal de cargas, que inclui porto seco e estação aduaneira está transformando a Capital em um ponto central de transporte intermodal e diversificando a base econômica em que predominava a agropecuária.

"O profissional da área de Logística é um profundo conhecedor de toda a cadeia produtiva da empresa e deve analisar e diagnosticar gargalos que possam contribuir com redução de custos, melhoria da qualidade e redução dos prazos de entrega", enfatiza a coordenadora acrescentando ainda, que o profissional poderá atuar em empresas de transportes de cargas, importação e exportação, logística, distribuidoras de produtos, entre outros.

A coordenadora do curso Tecnológico em Design de Interiores acrescenta que o Designer de Interiores planeja e realiza projetos de ambientações residenciais e comerciais sempre buscando soluções criativas que proporcionem qualidade de vida e que sejam esteticamente atraentes. "O mercado está super aquecido e o setor da habitação vive o boom da casa própria, especialmente em Campo Grande com a chegada de novos empreendimentos".

Vestibular

Os interessados em ingressar nos cursos da Anhanguera podem se inscrever no vestibular pelo site www.vestibulares.br, onde também encontra a lista completa de cursos das duas unidades em Campo Grande. A próxima prova será realizada no dia 25 de março (domingo), às 9h30 (horário local), mas os candidatos também podem optar pelas provas agendadas às quartas, sextas ou sábados. A taxa de inscrição é de R$ 25.


Filtro de Releases

Fale com a Assessoria

E-mail de contato:

Agência ideal

  • Fernanda Vigna

    (11) 4873-7649

    (11) 99649-5997

  • Thaís de Araújo

    (11) 4873-7633

    (11) 99137-0064

Alfapress Comunicação

  • Coordenação Fernanda Blotta

    (19) 2136-3500

    (19) 99648-5738

  • Atendimento Institucional Marcela Feriani

    (19) 2136-3500

    (19) 99936-3972

Atendimento Regional