Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso

Imprensa

< Voltar

24.4.2012

Anhanguera de Taguatinga sedia o 8 Festival Latino Americano de Instalação de Software Livre

A oitava edição do Festival Latino Americano de Instalação de Software Livre - FLISOL acontece dia 28 de abril, das 8h às 18h, na Faculdade de Negócios e Tecnologia da Informação - Facnet, mantida pela Anhanguera Educacional, localizada na QS 1 Rua 210 lote 40, 2 Piso do Taguatinga Shopping. As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de abril por meio do blog Flisoldf (http://flisoldf.blog.br/2012/). A participação no FLISOL 2012 é totalmente gratuita e será certificada. "Três horas após a palestra o participante poderá validar sua presença no site do evento e emitir certificado de participação convalidando 8 horas de Atividades Complementares", explica a Professora Cíntia Simões, uma das organizadoras do evento.

O evento é destinado a todos os públicos: estudantes, acadêmicos, empresários e comunidade em geral que se interessa pela temática. O FLISOL será prestigiado por estudantes de outros estados que se organizam em caravanas.

O Festival Latino Americano de Instalação de Software Livre é um festival anual de instalação de software livre, gratuito e aberto a toda a comunidade, realizado desde 2005 em diversos países da América Latina. O evento tem o propósito de promover o uso de softwares livres e incentivar o intercâmbio de conhecimentos, além de aumentar a colaboração entre os participantes do evento. Não há limite de idade para se inscrever. "É comum recebermos pessoas a partir de 10 anos de idade que interagem com video-games, tablets, iphone, ipad, notebook, celulares e qualquer outro equipamento tecnológico onde possam ser compartilhados recursos, utilizando som, vídeo ou internet", afirma Cíntia Simões.

Atrações

O evento traz 46 palestras e oficinas diferentes. Entre os palestrantes está o Coordenador do Departamento de Integração de Sistemas de Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Corinto Meffe, além de representantes do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e outros profissionais atuantes em grandes empresas e Órgãos Públicos do Distrito Federal. A relação dos palestrantes está disponível em: http://flisoldf.blog.br/2012/palestrantes/.

Também é possível prestigiar o ônibus Hacker que reúne curiosos de diversas áreas. São advogados, jornalistas, programadores, artistas, gestores públicos, designers. Enquanto metade desse ônibus é feita de poltronas, a outra metade é o Hacklounge: um espaço de trabalho, com internet, computadores e outros engenhos tecnológicos que esse grupo investiga e conhece tão bem que consegue decifrar, modificar e criar novas possibilidades de uso para essas ferramentas.

Durante o trajeto do ônibus, eles trabalham juntos e conversam sobre política, educação, cultura, tecnologia. Quando chegam a uma cidade, a visita já é esperada. Antes, um responsável da equipe organizadora divulgou, chamou e reuniu as informações sobre as ideias que o ônibus leva com as demandas de cada cidade. Estacionado, ele se torna um laboratório aberto. Daí em diante, oficinas de programação, audiovisual, produção de informação, elaboração de projetos de lei e uma diversidade de temas podem acontecer. Mais do que mobilidade, o Ônibus Hacker é um ambiente de criação. Conheça o projeto Ônibus Hacker: http://onibushacker.org/.

O FLISOL na América Latinha é organizado pela Comunidade de Software Livre, composta por indivíduos e grupos diversos, com o apoio de outras entidades, principalmente educacionais, entre elas o Grupo Anhanguera Educacional e alguns patrocinadores locais.

"O evento é de porte internacional e esperamos oferecer aos alunos da Anhanguera e comunidade externa a oportunidade de conhecer o mercado de trabalho deste setor, interagir com profissionais renomados, promover discussões sadias sobre o tema do Festival e disseminar a utilização do software livre no Brasil", diz Cintia Simões.

As dúvidas podem ser sanadas através do CHAT do evento ou nas redes sociais abaixo
• CHAT do site FLISOL - http://flisoldf.blog.br/2012/chat/
• FACEBOOK - http://www.facebook.com/flisoldf
• TWITTER - http://twitter.com/flisoldf
• YOUTUBE - http://www.youtube.com/playlist?list=PL1AF3EE62CA7A69FE


Filtro de Releases

Fale com a Assessoria

E-mail de contato:

Agência ideal

  • Fernanda Vigna

    (11) 4873-7649

    (11) 99649-5997

  • Thaís de Araújo

    (11) 4873-7633

    (11) 99137-0064

Alfapress Comunicação

  • Coordenação Fernanda Blotta

    (19) 2136-3500

    (19) 99648-5738

  • Atendimento Institucional Marcela Feriani

    (19) 2136-3500

    (19) 99936-3972

Atendimento Regional