Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso

Imprensa

< Voltar

27.8.2010

Educação para sustentabilidade é tema do Sustentar hoje

O Sustentar 2010 abordará nesta sexta-feira, 27, o tema Educação para Sustentabilidade, que traz uma análise das ações e investimentos sustentáveis no setor educacional brasileiro. A mesa-redonda, organizada pela Anhanguera Educacional, contará com o expositor Alexandre Oliveira, principal investment officer, integrante do departamento de Saúde e Educação da International Finance Corporation, membro do Banco Mundial. Também é responsável pela avaliação, estruturação e negociação dos investimentos da IFC nos setores de Saúde e Educação na America Latina.

O Alexandre se juntou à IFC há seis anos. Antes da IFC, ele passou nove anos em bancos de investimento em Nova Iorque - J.P. Morgan e Deutsche Bank - focado nas áreas de fusões e aquisições e mercados de capitais. O expositor tem MBA pela J.L. Kellogg Graduate School of Management com especialização em Finanças; Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo; e Administrador de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo.

A mesa-redonda irá discutir sobre o panorama de crescimento do mercado educacional, visando o desenvolvimento, crescimento e criação de emprego, por meio do investimento do setor privado, que vem desempenhando um papel importante na expansão do acesso à educação.

A Educação é um dos pilares estratégicos do IFC, a instituição multilateral global focado exclusivamente no setor privado é a líder mundial em financiamento de desenvolvimento do setor privado. Fundada em 1956, a International Finance Corporation é composta por 182 países membros e possui mais de 100 escritórios em 86 países, sendo o principal motor do desenvolvimento do setor privado do Grupo Banco Mundial.

A discussão será coordenada pela professora Adriana Camargo, diretora do Instituto de Ação Social e Extensão Comunitária da Anhanguera Educacional, contará com os debatores, professor Antônio Carbonari, fundador e presidente da Anhanguera Educacional, mestre em Administração, Comunicação e Educação e membro titular do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), órgão de caráter consultivo ligado à Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, e do professor Paula Saab, presidente do Instituto da Cidadania Brasil, membro do Fórum Permanente para o Desenvolvimento Sustentável (Ministério do Meio Ambiente), do Comitê Empresarial Permanente do Ministério das Relações Exteriores, do Conselho Permanente de Responsabilidade Social e do Comitê de Governança Pública do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.

Como mediador da discussão, o convidado é o José Jorge Tannus Jr, mestre em Educação, Administração e Comunicação e Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor - OABSP.

Tema: Educação para a Sustentabilidade - 20h00 - Sala 1
Coordenador: Anhanguera Educacional - Professora Adriana Camargo
Abertura da Mesa: 20h00 às 20h10
Exposição do Tema: 20h10 às 20h55 - Alexandre Oliveira - IFC / Banco Mundial
Debatedor 1: 20h55 às 21h10 - Prof. Antônio Carbonari / Presidente da Anhanguera Educacional
Debatedor 2: 21h10 às 21h25 - Prof. Paulo Saab / Presidente do Instituto da Cidadania Brasil
Debate Mediado: 21h25 às 21h50 - Sr. José Jorge Tannus Jr.
Encerramento da Palestra: 21h50 às 22h00

Segue informação sobre os convidados:

Expositor: Alexandre Oliveira

Principal Investment Officer, faz parte do departamento de Saúde e Educação da International Finance Corporation, membro do Banco Mundial. Ele é responsável pela originação, avaliação, estruturação e negociação dos investimentos da IFC nos setores de Saúde e Educação na America Latina. Sua experiência profissional inclui projetos na America Latina, Leste Europeu e Asia.

O Alexandre se juntou à IFC há 6 anos. Antes da IFC, ele passou nove anos em bancos de investimento em Nova Iorque - J.P. Morgan e Deutsche Bank - focado nas áreas de fusões e aquisições e mercados de capitais.

O Alexandre têm MBA pela J.L. Kellogg Graduate School of Management com especialização em Finanças; Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo; e Administrador de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo.

Debatedor 1: Antonio Carbonari Netto

Fundador e presidente da Anhanguera Educacional, é mestre em Administração, Comunicação e Educação, é licenciado e especialista em Matemática e possui MBA em Gestão Universitária. Foi membro titular do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), órgão de caráter consultivo ligado à Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República. Também é diretor da Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior Particular (ABMES), diretor de relações institucionais do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior do Estado de São Paulo (Semesp), e vice-presidente da Associação Brasileira das Faculdades Isoladas (Abrafi). Em 2007, professor Carbonari foi indicado e ficou entre os três finalistas do Prêmio Empreendedor do Ano, realizado pela Ernest & Young.

Debatedor 2: Paulo Saab

É paulistano, formado em Direito pela Faculdade do Largo de São Francisco, da Universidade de São Paulo, com especialização em Direito Político, Administrativo e Financeiro. É jornalista profissional tendo cursado a atual UNIP - Universidade Paulista

Atual Presidente Executivo da Associação Nacional de Empresas de Aluguel de Veículos - ANAV- Ex-Presidente da Associação Brasileira das Locadoras de Veículos -ABLA- Professor de Ciência Política da Faculdade de Economia da Fundação Armando Álvares Penteado - FAAP. Professor de Marketing Aplicado ao Município, Política e Cidadania, no curso de Pós-Graduação da FAAP, de formação de City Managers. Possui cursos de especialização em Marketing e Administração de Agências de Propaganda. Ex-Juiz do Tribunal de Impostos e Taxas do Estado de São Paulo. Recebeu os Prêmios Top de Marketing de 1996 e Top de RH de 97, da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil. Autor dos livros "Contagem Regressiva" (1982, Editora Nobel), "A Eleição do Cruzado" (1986, Editora Global), "1500, A Grande Viagem" (1991, 1ª Edição, Editora Global, 1994, 2ª Edição, Editora Augustus e 1996, 3ª Edição, Editora Augustus) e "Moura Louca", 1998, pela Augustus Editora. Segunda edição 2008 pela Conceitos Editora."Cidadania Já", Conceitos,Dez.2009, 1ª edição , Março de 2010,2ª edição). Foi Diretor de Expansão do Grupo Bandeirantes de Comunicação. É colunista político e editorialista do Diário do Comércio, onde publica há 28 anos , a coluna PS.Sócio Diretor da LPP Consultoria e Assessoria Empresarial Ltda. É presidente do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Cidadania (Instituto da Cidadania Brasil ). Membro do Conselho de Política Econômica da Confederação Nacional da Indústria. Membro do Fórum Permanente para o Desenvolvimento Sustentável (Ministério do Meio Ambiente) Membro do Comitê Empresarial Permanente do Ministério das Relações Exteriores. Membro do Fórum Nacional da Indústria da Confederação Nacional da Indústria. Membro do Conselho Permanente de Responsabilidade Social da Confederação Nacional da Industria. Membro Vitalício do Conselho Consultivo da Associação Comercial de São Paulo. Membro do Conselho de Administração da Fundação Abrinq. Membro do Conselho Nacional de Turismo do Ministério do Turismo. Membro do Conselho de Turismo da Confederação Nacional do Comércio. Membro do Comitê de Governança Pública do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. Foi repórter, redator,comentarista e âncora de programas jornalísticos na Jovem Pan, Radio e TV Record, Rádios Tupi e Difusora, TV Tupi, Rede Capital de Comunicações. Foi repórter político da Folha de São Paulo.

Mediador: José Jorge Tannus Jr.

Possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1987) e Mestrado em Educação, Administração e Comunicação pela Universidade São Marcos (2001). Professor das disciplinas de ética e legislação publicitária, mídia, administração em publicidade e teoria geraL da administração - Professor do curso de Direito das Faculdades Max Planck - Indaiatuba; POLICAMP - Campinas e Faculdades de Valinhos - disciplinas lecionadas - Direito Previdenciário - Direito Internacional - Sociologia Geral e Jurídica - Direito Empresarial. É Radialista e tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Videodifusão. Atuou como Pró-Reitor Acadêmico do UNAR - Centro Universitário de Araras "Dr. Edmundo Ulson" e Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor - OABSP acesse pelo Youtube - Jorge Tannus - programas Cidadania no Ar veiculados pela TV século21 - direção Célia Victória parceira - OAB Campinas. Atualmente, diretor, criador e apresentador do programa PALAVRA DE HONRA - veiculado pela Rádio Brasil Jovem Pan Sat - www.brasilcampinas.com.br e-mail - palavradehonra@brasilcampinas.com.br e desenhista do personagem - Tubino - o tubarão inteligente, veiculado diariamente pelo Jornal Correio Popular - Caderno C. - aborda questões relativas ao meio ambiente.

Thaís Frausto
Consultora de Comunicação
Alfapress Comunicações
(19) 2136-3518
(19) 9788-6829
thais.frausto@alfapress.com.br
skype: thais.frausto.alfapress

Filtro de Releases

Fale com a Assessoria

E-mail de contato:

Agência ideal

  • Fernanda Vigna

    (11) 4873-7649

    (11) 99649-5997

  • Thaís de Araújo

    (11) 4873-7633

    (11) 99137-0064

Alfapress Comunicação

  • Coordenação Fernanda Blotta

    (19) 2136-3500

    (19) 99648-5738

  • Atendimento Institucional Marcela Feriani

    (19) 2136-3500

    (19) 99936-3972

Atendimento Regional