Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso

Imprensa

< Voltar

3.11.2011

Médico chileno é convidado do Unipli para participar do Encontro com América do Sul

No dia 4 de novembro começará um dos maiores eventos culturais do estado, o "Encontro com América do Sul", em Niterói, que tem como meta proporcionar a troca de experiências entre as culturas e particularidades entre os países da América do Sul. Com a missão de contribuir nesse intercâmbio cultural, o Centro Universitário Plínio Leite (Unipli), mantido pela Anhanguera Educacional, trará o médico cirurgião chileno, Dr. Juan Carrilo Azocar, para palestrar sobre políticas de saúde, no dia 10 de novembro.

O encontro gratuito acontecerá no ginásio do Colégio Plínio Leite e a programação conta com duas palestras do especialista ao longo do dia. A primeira será realizada na parte da manhã, com o tema: "Transtornos do Sono em Crianças e Política de Saúde: O Papel da Atenção Básica"; e o segundo encontro será na parte da noite, sobre "Transtornos do Sono e sua Associação com Doenças Cardiovasculares: O Papel da Política Pública de Saúde na Atenção Primária".

"Esse evento é extremamente importante para a nossa cidade, principalmente pela projeção que este proporciona. É muito satisfatório poder acrescentar nas atividades, principalmente trazendo um profissional tão renomado, como o Dr. Juan Carrilo", explica o professor Márcio Ramos, responsável pela vinda do palestrante.

Juan Carrilo Azocar

O Dr. Juan Carrilo Azocar é formado em Medicina pela Universidade de Concepción, no Chile, e possui Mestrado em Saúde Pública, pela Universidade do Chile. É diretor do Departamento Médico de Saúde Ocupacional e Unidade de Pesquisa de Estudos do Sono (em grávidas), no Hospital Clínico Felix Bulnes, em Santiago. Possui diversas participações em congressos nacionais e internacionais e ganhou dois prêmios de melhor pesquisa, com os temas: "Distúrbios respiratórios do sono em escolares e a associação da deterioração do desempenho acadêmico" e "Trabalho em turnos rotativos noturnos e a associação com obesidade e a deterioração da qualidade de vida em trabalhadores da saúde".

Encontro com América do Sul

Há duas décadas a cidade de Niterói tem por tradição a realização de Encontros Internacionais, tendo como objetivo principal homenagear países e propiciar mais que um diálogo, uma rede de cumplicidade mútua, de sólidas relações intergovernamentais, de reencontro, resgate e redescoberta de identidades culturais. São centenas de artistas, músicos, dançarinos, acadêmicos, escritores, produtores culturais, intelectuais, vindos de todas as regiões dos países homenageados, mostrando o que esses países têm de melhor. Somam-se às atividades culturais múltiplas palestras, conferências, fóruns de turismo e comércio que caracterizam o Encontro também como um espaço de negócios. Todas as atividades realizadas durante o evento, que dura em torno de um mês, são gratuitas e acontecem em variados locais da cidade: teatros, museus, cinemas, centro culturais, shoppings, praças, parques, praias, universidades e escolas públicas e privadas, restaurantes, dentre outros. Os Encontros com Cuba (1992), Portugal (1998), Japão (1998), Itália (1999) e Espanha (2006) foram os últimos encontros realizados em Niterói.

Filtro de Releases

Fale com a Assessoria

E-mail de contato:

Agência ideal

  • Fernanda Vigna

    (11) 4873-7649

    (11) 99649-5997

  • Thaís de Araújo

    (11) 4873-7633

    (11) 99137-0064

Alfapress Comunicação

  • Coordenação Fernanda Blotta

    (19) 2136-3500

    (19) 99648-5738

  • Atendimento Institucional Marcela Feriani

    (19) 2136-3500

    (19) 99936-3972

Atendimento Regional