Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso

Imprensa

< Voltar

20.9.2012

Anhanguera Anchieta participa da Semana do Surdo de São Bernardo

Na próxima quarta-feira, 26 de setembro, é celebrado o Dia Nacional do Surdo. Em comemoração a data, a Anhanguera Anchieta, por meio do Centro de Línguas Anchieta (CLA), promove neste sábado, 22 de setembro, o "II Colóquio LIBRAS: Da comunidade surda para o mundo". O evento gratuito, que acontece no anfiteatro do Bloco D (Avenida Senador Vergueiro 505, Jardim do Mar, São Bernardo), das 10h às 12h, entrou para a agenda oficial e será a abertura da Semana em Comemoração ao Dia Nacional do Surdo em São Bernardo do Campo.

A programação do II Colóquio, neste sábado, contará com as palestras "Trajetória de vida e Vivência Profissional", ministradas pelos professores Bruno Ramos da Silva e Fernanda Vanessa Alves Ribeiro; "A importância da família na Educação do surdo", que será guiada pela assistente social do Centro de Referência da Pessoa com Deficiência de São Bernardo do Campo , Maria Emília Campi; e "LIBRAS e aprendizagem: um caminho a seguir", com a autora do livro da Língua Brasileira de Sinais adotado pelo CLA, professora Mary Lopes Esteves Frizanco.

A Anhanguera Anchieta também participará do encerramento da Semana, que acontece no dia 30 de setembro, às 17h30, com Sessão Solene da Câmara dos Vereadores do município no Teatro Cacilda Becker (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro - São Bernardo), em que os professores de LIBRAS do CLA receberão homenagem pelos serviços prestados em prol da inclusão.

"Este é o segundo ano seguido que recebemos esta homenagem dos vereadores do município. Estamos muito honrados e felizes, pois a indicação do Centro de Línguas foi feita pela própria comunidade surda de São Bernardo. É uma sensação de muito orgulho porque nossa equipe de LIBRAS serve de exemplo para todos nós. Eles se superam todos os dias, a cada aula", comenta a professora Claudenice Ribeiro, coordenadora do CLA.

O encerramento do Colóquio acontecerá com a apresentação do coral de mãos, "Cantar do Coração". "O ano passado também contamos com a participação do Coral de Mãos. É sempre muito emocionante assisti-los, pois uma coisa é você ouvir, outra é você sentir. E ao vê-los, você percebe o quanto as mãos têm a capacidade de falar, de transmitir sentimentos", explica a coordenadora.

Serviço:


II Colóquio LIBRAS: Da comunidade surda para o mundo
Faculdade Anhanguera Anchieta, controlada pela Anhanguera Educacional

Data: 22 de setembro
Horário: 10h às 12h
Local: Anfiteatro do Bloco D
Endereço: Avenida Senador Vergueiro 505, Jardim do Mar, São Bernardo

Sessão Solene Dia Nacional do Surdo em São Bernardo
Data: 30 de setembro
Horário: 17h30
Local: Teatro Cacilda Becker
Endereço: Praça Samuel Sabatini, 50, Centro - São Bernardo

Filtro de Releases

Fale com a Assessoria

E-mail de contato:

Agência ideal

  • Fernanda Vigna

    (11) 4873-7649

    (11) 99649-5997

  • Thaís de Araújo

    (11) 4873-7633

    (11) 99137-0064

Alfapress Comunicação

  • Coordenação Fernanda Blotta

    (19) 2136-3500

    (19) 99648-5738

  • Atendimento Institucional Marcela Feriani

    (19) 2136-3500

    (19) 99936-3972

Atendimento Regional