28.6.2013

Faculdade Anhanguera foi sede do VIII Congresso Estadual do CREA e CONFE

O Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA-SP) e o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA) escolheram a cidade de Jundiaí para receber a oitava edição do Congresso Estadual das duas entidades. O evento aconteceu na última semana dentro das instalações da Faculdade Anhanguera. Participaram do evento os presidentes das duas instituições, diretores e gerentes regionais, profissionais da área, estudantes e entidades de classe. Para o Congresso desse ano, muitos temas foram abordados e debatidos para melhorar o trabalho dos profissionais na área e sugerir mudanças que possam dar um novo rumo as atividades desempenhadas. Esses temas serão levados para uma discussão mais aprofundada no Congresso Nacional do CREA e CONFEA, evento que deverá acontecer no final do ano, na cidade de Gramado, RS. Dentre as atividades relacionadas durante o Congresso Estadual, profissionais e diretoria dos Conselhos puderam conhecer, de forma mais próxima, as instalações da Anhanguera Jundiaí, reconhecida como um importante polo de ensino e pesquisa de engenharia no País. Com importantes laboratórios e equipamentos de última geração, a instituição tem formado profissionais de destaque nessa área. De acordo com o diretor acadêmico da faculdade, Prof. Ms. Nélio Reis, "os executivos do CREA e do CONFEA elogiaram muito o evento que realizamos em nossa estrutura. Além de promovermos uma discussão construtiva e com a colaboração de grande parte dos participantes, tivemos uma adesão maciça de profissionais de todo o Estado discutindo o universo da engenharia e debatendo, em alto nível, cases importantes para melhorar a atividade desse pessoal", destacou.

• Coordenação Daniela Trolesi Martins