28.6.2013

Faculdade Anhanguera foi sede do VIII Congresso Estadual do CREA e CONFE

O Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA-SP) e o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA) escolheram a cidade de Jundia para receber a oitava edio do Congresso Estadual das duas entidades. O evento aconteceu na ltima semana dentro das instalaes da Faculdade Anhanguera. Participaram do evento os presidentes das duas instituies, diretores e gerentes regionais, profissionais da rea, estudantes e entidades de classe. Para o Congresso desse ano, muitos temas foram abordados e debatidos para melhorar o trabalho dos profissionais na rea e sugerir mudanas que possam dar um novo rumo as atividades desempenhadas. Esses temas sero levados para uma discusso mais aprofundada no Congresso Nacional do CREA e CONFEA, evento que dever acontecer no final do ano, na cidade de Gramado, RS. Dentre as atividades relacionadas durante o Congresso Estadual, profissionais e diretoria dos Conselhos puderam conhecer, de forma mais prxima, as instalaes da Anhanguera Jundia, reconhecida como um importante polo de ensino e pesquisa de engenharia no Pas. Com importantes laboratrios e equipamentos de ltima gerao, a instituio tem formado profissionais de destaque nessa rea. De acordo com o diretor acadmico da faculdade, Prof. Ms. Nlio Reis, "os executivos do CREA e do CONFEA elogiaram muito o evento que realizamos em nossa estrutura. Alm de promovermos uma discusso construtiva e com a colaborao de grande parte dos participantes, tivemos uma adeso macia de profissionais de todo o Estado discutindo o universo da engenharia e debatendo, em alto nvel, cases importantes para melhorar a atividade desse pessoal", destacou.

Agncia ideal

Alfapress Comunicao