2.7.2013

Santa Bárbara será representada no principal evento de comunicação do país

Com quatro projetos aprovados, o curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Anhanguera de Santa Bárbara está entre os cursos de Comunicação Social de todo o estado de São Paulo que mais classificaram trabalhos na Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação 2013 (Expocom). Esse ano passaram para a etapa interestadual três projetos na categoria Publicidade e Propaganda e um na categoria Produção Editorial e Transdisciplinar. Para o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da Anhanguera, professor Paulo D´Elboux, essa conquista é fruto de um trabalho sério desenvolvido no curso, por meio dos Projetos Interdisciplinares que ocorrem semestralmente, momento onde os alunos colocam em prática todos os conhecimentos adquiridos em sala de aula. "Esse resultado demonstra a qualidade da nossa produção acadêmica", complementa. A nova seleção ocorrerá a partir desta quarta-feira (3) na Universidade Estadual Paulista Julio Mesquita Filho (Unesp), em Bauru, durante o XVIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste (Intercom), que reunirá todas as instituições dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. O Intercom vai classificar apenas o vencedor de cada categoria, que será o representante da região Sudeste no Congresso Nacional, marcado para o mês de setembro em Manaus. "A Expocom é um espaço destinado à apresentação de trabalhos experimentais desenvolvidos em sala de aula em todas as habilitações da Comunicação Social, sob a orientação de professores. A nossa expectativa agora é classificar esses trabalhos para a fase nacional do Congresso", destacou o coordenador.

• Coordenação Daniela Trolesi Martins