13.12.2010

Professor e alunos de Santa Bárbara conquistam 1o lugar no Prêmio de Mérito Científico e Intelectual

O professor Marcio Luis Carreira e os estudantes Alex Fernando Mariano, Ana Carolina Sartori e Rodrigo Setra de Oliveira, da Faculdade Anhanguera de Santa Bárbara, conquistaram o 1o lugar no Prêmio Anhanguera de Mérito Científico e Intelectual, na categoria Artigos mais acessados, com o trabalho "Aplicação de ferramentas na gestão de processos das organizações que aprendem".

A classificação foi anunciada durante a quarta edição do Seminário de Produção Científica Docente e Discente da Anhanguera Educacional, que envolveu professores e alunos das 54 unidades e mais de 450 polos de ensino à distância existentes em todos os estados brasileiros, realizada na última semana, em Campinas. O evento, que reuniu mais de 200 pessoas e premiou 31 acadêmicos, contou com uma palestra ministrada pelo jornalista e Caco Barcellos, que falou sobre a importância da pesquisa e da investigação.

O docente de Santa Bárbara, coautor do trabalho com os estudantes, recebeu a notícia com bastante surpresa. "Só a notícia de ficar entre os finalistas já tinha sido muito comemorada por nós; e depois, ver a classificação no dia do evento, foi muito gostoso, foi uma grande alegria para todos", conta Carreira.

O tema do artigo foi definido a partir de um trabalho prático dos estudantes. "O Rodrigo e a Ana estavam implementando ferramentas na gestão das empresas e como eu já vivenciei esse processo, agreguei a parte conceitual e acadêmica que eu já tinha e montamos o artigo", explica.

Objetivo

O 4o Seminário de Produção Científica da Anhanguera Educacional tem por objetivo promover o incentivo, fomento e a motivação para a produção acadêmica intelectual e publicação científica de professores e alunos. Para a diretora de Programas Institucionais da Anhanguera, professora Maria Elisa Erhardt Carbonari, é o momento em que a instituição reconhece a importância dos trabalhos produzidos durante o ano por seus alunos e professores. "O Seminário de Produção Acadêmica da Anhanguera, a cada ano, ganha maior repercussão. Hoje, o evento tem uma abrangência nacional, uma vez que reúne os principais trabalhos desenvolvidos pelos alunos de nossas unidades e polos de ensino a distância existentes em todo o Brasil", destaca.

Alfapress Comunicações
Suzana Amyuni - (19) 9794-7787