Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso

Imprensa

< Voltar

10.10.2011

Anhanguera é a única a oferecer curso de agronomia em Rondonópolis

Em Rondonópolis, conhecida como a capital do agronegócio, a procura por profissionais ligados a agronomia é cada vez maior e nesse contexto, a Faculdade Anhanguera de Rondonópolis, é a única da cidade a oferecer o curso de graduação desde 2002. A maioria dos professores é consultor ou pesquisador de multinacionais, proporcionando ao acadêmico uma aproximação maior com o mercado de trabalho.

Essa procura incentiva os futuros graduandos a investirem na profissão e garantirem uma carreira brilhante, já que o município, localizado a 210 quilômetros de distância da capital Cuiabá, é cortado pelas rodovias federais BR-364 e BR-163 - as mais importantes vias de escoamento da produção e ligação do Mato Grosso e região norte com o sul do País.

De acordo com o coordenador do curso de Agronomia, professor Fabio Venegas, a Anhanguera oferece a todos os seus alunos currículo de acordo com o mercado de trabalho e ainda conta com a fazenda escola, distante dez quilômetros do centro, com equipamentos modernos e laboratórios exclusivos para os alunos de agronomia.

"O trabalho de um engenheiro agrônomo maximiza a produtividade e consequentemente aumenta o lucro ao produtor rural", enfatiza o coordenador. O novo profissional deve estar apto para desempenhar suas funções como profissional liberal, como técnico ou executivo, vinculado às instituições ou empresas públicas ou privadas, governamentais ou não-governamentais, organismos internacionais, instituições de serviços, entre outros.

Associação

A globalização da economia e a estabilização, dentre outros fatores, tem exigido da economia brasileira maior eficiência e competitividade, bem como perfis profissionais diferenciados com relação às exigências de mercado e às taxas de inflação em declínio. Neste dia do Engenheiro Agrônomo, dia 12 de outubro, os acadêmicos da Anhanguera podem se tornar associados junior na Associação dos Engenheiros Agrônomos da Grande Rondonópolis (Aeagro).

Para isso, basta procurar a sede do Conselho Regional de engenharia e Arquitetura de Mato Grosso (CREA/MT) e apresentar cópias do Cadastro de Pessoa Física (CPF), cédula de identidade, foto 3x4, comprovante de residência, carteirinha da Anhanguera. O investimento é de R$ 20 pela carteirinha de associado e também por uma camiseta.

O associado poderá ainda participar da Semana da Agronomia (13 e 14 de outubro) pagando apenas R$10. O evento, promovido pela Associação contará com a participação de palestrantes, acadêmicos e consultores, abordando temas técnicos de relevância.

A abertura do evento será no próximo dia 13, às 17h30, com a palestra "Fisiologia Vegetal na Agricultura Moderna", ministrada pelo professor Mário Zortéa Antunes Junior, da UNIVAG. Logo em seguida, será a palestra "Desenvolvimento de Produtos - da molécula a formulação", com o engenheiro agrônomo Luiz Carlos Ribeiro.

No dia 14, às 18h, é a vez da palestra "Resistência das Plantas Daninhas aos Herbicidas", com o engenheiro agrônomo Walter José Buzatti. No encerramento do evento a bióloga Neucimara Rodrigues Ribeiro aborda "Fitonematóides".

Em janeiro de 2012 será formada a diretoria Junior da Aeagro. "Isto é mais uma demonstração da maturidade de nosso curso na região que os acadêmicos passam a fazer parte", completa o coordenador.

Sobre a Anhanguera Educacional Participações S.A.

A Anhanguera Educacional Participações S.A é o maior grupo educacional da América Latina em número de alunos e em valor de mercado. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a Instituição oferece ao jovem trabalhador conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e formação profissional, contribuindo com o projeto de vida dos alunos de crescimento e ascensão profissional. A companhia é líder no uso de novas tecnologias e está presente em todos os estados brasileiros, com mais de 70 câmpus e mais de 500 unidades de educação a distância, incluindo a Rede LFG, maior especialista na preparação e qualificação de profissionais para atuar com excelência no setor público. Reconhecida pelas melhores práticas de governança corporativa, ingressou na BM&FBovespa em março de 2007 e, atualmente, integra o Novo Mercado.

Alfapress Comunicações

Gilmar Hernandes - (67) 9655-3005 /(67) 3316-6051

Alex Mattiuzzo - (19) 9648-5738

Central de Atendimento aos Jornalistas

Fone: (19) 2136-3518

Pabx: (19) 2136-3500

alfapress@alfapress.com.br

Filtro de Releases

Fale com a Assessoria

E-mail de contato:

Agência ideal

  • Fernanda Vigna

    (11) 4873-7649

    (11) 99649-5997

  • Thaís de Araújo

    (11) 4873-7633

    (11) 99137-0064

Alfapress Comunicação

  • Coordenação Fernanda Blotta

    (19) 2136-3500

    (19) 99648-5738

  • Atendimento Institucional Marcela Feriani

    (19) 2136-3500

    (19) 99936-3972

Atendimento Regional