7.12.2011

Anhanguera de Pirassununga comemora excelente desempenho no reconhecimento do curso

A Faculdade Anhanguera de Pirassununga teve o seu curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). A portaria de reconhecimento de n 469 foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) em 24 de novembro de 2011. A instituição comemora o excelente desempenho na avaliação do curso que recebeu nota 4, em uma escala de 1 a 5. O resultado comprova a qualidade e o comprometimento com o ensino que a Instituição mantém.

O diretor da unidade, professor Fernando Pultz, lembra que o MEC classifica os conceitos 4 e 5 como ’nível de excelência’. "Esse resultado significa um grande passo para a unidade de Pirassununga e ratifica o trabalho que vem sendo desenvolvido pela instituição. Estamos comprometidos com uma formação séria, de qualidade, voltada aos jovens trabalhadores e alinhada às mais novas tendências tecnológicas", destaca o diretor.

Na análise realizada pelo MEC foram observados três aspectos: organização didático pedagógica, corpo docente e instalações físicas. Em todos os critérios, a nota conquistada foi 4, o que representa um diferencial em termos de qualidade. Segundo o MEC, o reconhecimento deve ser solicitado pela instituição quando o curso de graduação tiver completado 50% de sua carga horária. O reconhecimento de curso é condição necessária para a validade nacional dos respectivos diplomas.

Para o coordenador do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, professor Denis Juliano Gaspar, esse reconhecimento confirma que o curso tem significativos diferenciais. "É a infraestrutura da instituição somada ao desempenho comprometido dos professores. Esse resultado mostra e valoriza a qualidade do nosso trabalho, que é o de preparar nossos alunos para o mercado de trabalho, colaborando com o projeto de vida e a ascensão profissional dos mesmos", explica.

Curso

Com duração de dois anos, o curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Faculdade Anhanguera prepara o profissional para desenvolver e gerenciar planos de carreira, analisar estratégias institucionais, elaborar planos táticos e operacionais de recrutamento, seleção, avaliação e treinamento de pessoal. As aulas abordam, ainda, temas como administração empresarial, ética, contabilidade, informática e relações trabalhistas.

Vestibular 2012

Com o objetivo de contribuir para o projeto de vida do brasileiro por meio da educação superior, a Anhanguera realiza no próximo dia 18 de dezembro (domingo), às 9h30, seu processo seletivo para 2012. A inscrição pode ser feita pelo site www.vestibulares.br até o dia 16 (sexta-feira) ou diretamente nas unidades até o dia 17 (sábado). A taxa é de R$ 25. No site, os interessados encontram um guia completo com a relação dos cursos oferecidos pelo Faculdade Anhanguera de Piracicaba, edital do processo seletivo e informações sobre bolsas de estudo e financiamentos, inclusive o Fies. Mais informações: (19) 3561-8393.