Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso

Imprensa

< Voltar

15.4.2011

Massacre em escola de Realengo é discutido na Anhanguera de São Caetano

Um fato chocante, ocorrido no último dia 7 de abril, ficou marcado para os moradores de Realengo, Rio de Janeiro. Um ex-aluno invadiu a Escola Municipal Tasso da Silveira e fez vários disparos que atingiram mais de 30 alunos. Doze crianças morreram e o assassino suicidou-se com um tiro na cabeça ao ser impedido pela polícia. O crime, sem motivos aparentes, abalou a todos os brasileiros que puderam acompanhar o caso na mídia, e o que levou muitas questões a respeito da segurança nas escolas.

Para refletir sobre o fato que colocou a todos em estado de profunda consternação, a Faculdade Anhanguera de São Caetano promove nesta sexta-feira, (15), das 19h às 22h, mesa redonda multidisciplinar aberta para educadores e comunidade com o tema "Quando a busca do sentido parece estar na total falta de sentido: uma análise sêmio-neuro-psicossocial do massacre em Realengo". O evento vai reunir especialistas de diferentes áreas do conhecimento, como Semiótica Greimasiana (análise do discurso), Pedagogia, Psicologia, Psiquiatria, Neurologia e Direito Constitucional.

O objetivo do evento é analisar e compreender o fato ocorrido em Realengo, além das consequências para a rede de fenômenos educacionais, culturais, psicossociais e discursivos que envolvem tragédias como essa.

"Esperamos por meio das discussões travadas entre os diferentes sujeitos do discurso, não justificar, não buscar culpados ou inocentes, mas, sobretudo, compreender, por meio da busca do sentido, algo que parece estar na total falta", explica o organizador da mesa redonda, coordenador do curso de Letras da Faculdade Anhanguera de São Caetano, professor Sidnei Barreto.

Entre os convidados estão, a professora Cíntia Helena Franco Pattaro, mestre em educação pela São Marcos com especialização em pedagogia pela Universidade do Grande ABC; professora Maria de Lourdes, mestre em administração e gestão de organizações e pessoas pela Universidade Metodista de São Paulo, especialista em consultoria em recursos humanos pela Universidade Paulista, além de ser membro do Núcleo de Estudos em Neurociência e Educação da USP (Neneusp); Dra. Fabiana Alves Ramirez, neurologista e neurocirurgiã formada pela Unesp e pesquisadora da Unifesp em medicina interna e terapêutica; professora Sueli Torossian, graduada em direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, trabalha com a causa da criança e adolescente em projetos sociais, além de participar do Cedeca(Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente).

Interessados em assistir à mesa redonda basta comparecer à Faculdade Anhanguera de São Caetano, localizada na Rua Conceição, 321, Santo Antonio, São Caetano do Sul/SP. Mais informações pelo telefone (11) 4223-7800.

Sobre a Anhanguera Educacional Participações S.A.

A Anhanguera Educacional Participações S.A é o maior grupo educacional da América Latina em número de alunos e em valor de mercado. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a Instituição oferece ao jovem trabalhador conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e formação profissional, contribuindo com o projeto de vida dos alunos de crescimento e ascensão profissional. A companhia é líder no uso de novas tecnologias e está presente em todos os estados brasileiros, com 56 câmpus e mais de 500 unidades de educação a distância, incluindo a Rede LFG, maior especialista na preparação e qualificação de profissionais para atuar com excelência no setor público. Reconhecida pelas melhores práticas de governança corporativa, ingressou na BM&FBovespa em março de 2007 e, atualmente, integra o Novo Mercado.

Alfapress Comunicações

Simone Brambilla (11) 7313-2331

Alex Mattiuzzo - (19) 9648-5738

Central de Atendimento aos Jornalistas

Fone: (19) 2136-3518

Pabx: (19) 2136-3500

alfapress@alfapress.com.br

Filtro de Releases

Fale com a Assessoria

E-mail de contato:

Agência ideal

  • Fernanda Vigna

    (11) 4873-7649

    (11) 99649-5997

  • Thaís de Araújo

    (11) 4873-7633

    (11) 99137-0064

Alfapress Comunicação

  • Coordenação Fernanda Blotta

    (19) 2136-3500

    (19) 99648-5738

  • Atendimento Institucional Marcela Feriani

    (19) 2136-3500

    (19) 99936-3972

Atendimento Regional