Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso

Imprensa

< Voltar

23.1.2012

Projeto social do Unipli comemora sucesso de qualidade de vida de participantes

Com reuniões semanais e a missão de proporcionar qualidade de vida por meio do emagrecimento para mulheres acima dos 25 anos e com sobrepeso, o Projeto Feminina é uma iniciativa do curso de Nutrição do Centro Universitário Plínio Leite (Unipli), mantido pela Anhanguera Educacional, existente desde 2010.

Participante assídua do projeto, Márcia Cristiane Zogbi Rosina dos Santos, de 41 anos, perdeu 10,47kg em um ano, tendo a sua circunferência reduzida em quase 20%. "Márcia está no projeto desde o início, mas não seguia muito as orientações até que foi diagnosticada com diabetes e outras doenças. Assim, passou a seguir todas as recomendações fornecidas pela nossa equipe multidisciplinar, tendo seu caso clínico resolvido", afirma a professora Patrícia Arraes, coordenadora do Projeto do Unipli.

A participante do Feminina sofria de Síndrome Metabólica, nome dado a um grupo de doenças que ocorrem de forma associada (sobrepeso, resistência à insulina, hipertensão e dislipidemia associadas a uma circunferência de cintura acima da normalidade) e desde que aderiu rigorosamente ao projeto não possui mais o diagnóstico. "O Projeto Feminina para mim é muito mais do que sempre pedi para minha saúde. Ele é além de saúde, amizade, carinho, amor e otimismo. Fez diferença na minha vida e eu só tenho a agradecer", afirma Márcia Cristiane.

Outro caso de sucesso é da integrante Josimar Reis Velasco, de 48 anos, que perdeu 4,5kg. "Troquei meu dia de trabalho, organizo minha semana para não perder os encontros. O contato com os alunos do curso é maravilhoso. Aqui é muito mais do que emagrecimento", diz Josimar.

Projeto

O Projeto Feminina, com encontros que duram em média uma hora, visa além do emagrecimento, proporcionar subsídios para uma vida saudável. Por este motivo envolvem profissionais de diferentes áreas, incluindo a participação de alunos que estejam no 5 semestre do curso de Nutrição, que são responsáveis por planejar as palestras e atividades, sempre com a supervisão dos professores.

"Em todas as reuniões as participantes realizam a medição do peso e recebem um cartão de acompanhamento. Elas são atendidas individualmente e ganham uma dieta calculada, assim como mensalmente passam por uma completa avaliação nutricional para checarmos a evolução e redefinição do plano alimentar, se for preciso", conclui a professora Patrícia.

Para as interessadas em participar do projeto, as informações podem ser obtidas através do contato (21) 2199-1498.

Vestibular

Os interessados em ingressar no curso de Nutrição em 2012 podem se inscrever no site www.vestibulares.br. A próxima prova será realizada no dia 29 de janeiro e os candidatos também podem optar pelas provas agendadas às quartas, sextas ou sábados. A taxa de inscrição é de R$ 25. O Centro Universitário Plínio Leite, fica localizado na Avenida Visconde do Rio Branco, 123 - Centro, Niterói.

Filtro de Releases

Fale com a Assessoria

E-mail de contato:

Agência ideal

  • Fernanda Vigna

    (11) 4873-7649

    (11) 99649-5997

  • Thaís de Araújo

    (11) 4873-7633

    (11) 99137-0064

Alfapress Comunicação

  • Coordenação Fernanda Blotta

    (19) 2136-3500

    (19) 99648-5738

  • Atendimento Institucional Marcela Feriani

    (19) 2136-3500

    (19) 99936-3972

Atendimento Regional