Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso

Imprensa

< Voltar

27.9.2010

Anhanguera lança o projeto Biblioteca Aberta no próximo sábado

A Faculdade Anhanguera de Sorocaba inicia no próximo sábado, dia 25, o Projeto de Extensão Comunitária Biblioteca Aberta, que tem como objetivo desenvolver o hábito da leitura entre os participantes. Foram convidados estudantes do Ensino Fundamental das escolas da rede pública da cidade, todas as atividades realizadas serão monitoradas pelos alunos dos cursos de Letras e Pedagogia e supervisionados por professores da área.

Segundo a coordenadora do projeto e do curso de Letras, professora Márcia Cristina Carvalho Garcia, a Biblioteca Aberta incentiva a leitura, estimula a auto-aprendizagem e aumenta a capacidade de compreensão de textos.

As reuniões serão realizadas uma vez por semana, aos sábados das 10h às 12h. No total serão oito encontros com duração de 2 horas cada e a participação é gratuita. Para participar, o responsável pelo aluno deverá preencher uma ficha de autorização na unidade da Anhanguera de Sorocaba.

A Biblioteca Aberta será lançada no O Dia Nacional da Responsabilidade Social, que é comemorado em todo o País no próximo sábado. Mais uma vez, alunos, professores e colaboradores da Anhanguera Educacional estarão mobilizados para oferecer à comunidade uma série de serviços e atendimentos gratuitos. A expectativa da instituição é beneficiar mais de 165 mil pessoas em todas as suas unidades, presentes em 43 cidades do País.

Incentivar a leitura é um dos principais objetivos da Biblioteca Aberta

Os resultados de avaliações nacionais e internacionais, como os do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (SAEB), do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA), mostram a grave situação do alunado brasileiro em relação à leitura.

Nas três edições do PISA, por exemplo, quando comparado aos 57 países participantes da avaliação, o Brasil apresentou índices pouco satisfatórios de letramento, mostrando que a grande maioria dos seus jovens ainda não têm desenvolvidas competências e práticas de leitura tais como: recuperar e demonstrar informações específicas, fixar a compreensão geral de textos ou mesmo interpretar e refletir sobre o conteúdo e as características da expressão escrita.

No intuito de colaborar com as escolas do entorno das Unidades de Ensino Superior, a Anhanguera Educacional busca reforçar as políticas públicas para educação básica. O Programa Biblioteca Aberta tem como principal objetivo promover a leitura, a conscientização sobre a importância do hábito de ler e a curiosidade pelo conhecimento.

Seu foco principal é fornecer as condições materiais (salas de aula, laboratórios de informática e bibliotecas) e intelectuais (supervisores, coordenadores, professores e alunos) para viabilizar a formação educacional da comunidade.

Com a supervisão de coordenadores, professores e alunos dos cursos de Letras e Pedagogia das Faculdades Anhanguera, os estudantes entram em contato com uma diversificada coleção de literatura infanto-juvenil (romances, contos, crônicas, poesias, fábulas), quadrinhos, jornais e revistas, adquiridas pela Anhanguera especificamente para esse fim.

Serviço

Lançamento do Projeto Biblioteca Aberta
Data: 25/09
Horário: às 10h
Local: Faculdade Anhanguera de Sorocaba
(Avenida Dr. Armando Pannunzio, 1.478 - Itanguá)

Alfapress Comunicações
Melissa Domenich - (19) 9651-6655
Alex Mattiuzzo - (19) 9648-5738
Central de Atendimento aos Jornalistas
Fone: (19) 2136-3505
Pabx: (19) 2136-3500
alfapress@alfapress.com.br
www.alfapress.com.br

Filtro de Releases

Fale com a Assessoria

E-mail de contato:

Agência ideal

  • Fernanda Vigna

    (11) 4873-7649

    (11) 99649-5997

  • Thaís de Araújo

    (11) 4873-7633

    (11) 99137-0064

Alfapress Comunicação

  • Coordenação Fernanda Blotta

    (19) 2136-3500

    (19) 99648-5738

  • Atendimento Institucional Marcela Feriani

    (19) 2136-3500

    (19) 99936-3972

Atendimento Regional