14.3.2013

Núcleo de Práticas Jurídicas da Anhanguera de Belo Horizonte recebe novos processos

O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Anhanguera/ Faculdade de Negócios de Belo Horizonte possui atualmente 249 processos ativos e está com as inscrições abertas para novos atendimentos à população na área Cível. O atendimento no NPJ da Anhanguera, desde a entrevista inicial com o cliente até o encerramento do processo, é realizado pelos alunos, com a supervisão de professores advogados orientadores.

"No segundo semestre de 2012 recebemos diferentes ações, como, por exemplo, as relacionadas a alimentos. Contudo, reparamos uma maior incidência de ações familiares, entre elas de divórcio e guarda", afirma a coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas da Anhanguera de Belo Horizonte, Graças Salles.

Uma novidade do NPJ da Anhanguera de Belo Horizonte é que o horário de atendimento aumentou, antes o funcionamento ocorria até às 17h, se estendendo agora para às 21h de segunda a sexta-feira. Para as consultas na unidade é necessário fazer agendamento através do telefone (31) 3025-5120.

"A principal proposta do núcleo é colocar em prática o conhecimento que os alunos adquirem em sala de aula. Por meio deste método conseguimos aliar teoria e prática, de forma que a assimilação do conteúdo seja eficaz", afirma o coordenador do curso de Direito da Anhanguera/ Faculdade de Negócios de Belo Horizonte, Gustavo Arouca.

Vestibular

Serviço:

Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ)

Local: Anhanguera/ Faculdade de Negócios de Belo Horizonte, mantida pelo Grupo Anhanguera Educacional

Endereço: Rua Guajajaras, 591 - Centro - Belo Horizonte.

Informações: (31) 3025-5120

Atendimentos: De segunda a sexta-feira, das 7h às 21h