Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso

Imprensa

< Voltar

11.7.2011

Anhanguera prepara profissionais para lidar com os desafios das empresas na área de preservação ambiental

Com a preocupação crescente das organizações com a preservação do meio ambiente, o tecnólogo em química ambiental torna-se um profissional cada vez mais requisitado para tratar os resíduos de indústrias dos mais variados segmentos.

Sempre acompanhando as tendências do mercado de trabalho para oferecer um ensino superior de qualidade e preparar profissionais qualificados, a Faculdade Anhanguera de Belo Horizonte oferece o curso de Tecnologia em Química Ambiental. Nele, os estudantes aprendem as técnicas de análises químicas, biológicas e gerenciamento ambiental.

São oferecidas disciplinas que permitem a criação de conhecimentos para análises químicas e a elaboração de estudos e relatórios de impactos ambientais, além do desenvolvimento e avaliação de tecnologias para controle, aproveitamento e tratamento de resíduos.

No curso o aluno é preparado para estar sintonizado com as necessidades das organizações e terá condições para competir em um mercado de trabalho essencial aos setores industrial e público. "A graduação é fundamental para que o estudante ingresse em um bom emprego", avalia a coordenadora do curso, professora Syomara Ker de Melo.

Segundo informações do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de Minas Gerais (CREA-MG), o salário inicial para os tecnólogos em química ambiental é de R$ 2.550,00 para uma jornada de seis horas de trabalho. "A oferta do tecnólogo em Química Ambiental visa a oferecer aos estudantes uma base sólida de conhecimentos, competências e habilidades contribuindo com seus projetos de vida como ascensão profissional", afirma a professora.

Mercado de trabalho

O campo de atuação para o químico ambiental é amplo. Esse profissional pode atuar em laboratórios de análise, com controle ambiental, indústrias químicas, de cosméticos, alimentos, metalúrgicas, siderúrgicas, agroindustriais, entre outras.

Vestibular

Àqueles que pretendem ingressar no curso superior de Tecnologia em Química Ambiental da Faculdade Anhanguera de Belo Horizonte podem consultar as datas de provas de vestibular pelo site www.vestibulares.br. Há também as provas agendadas que acontecem às quartas, sextas ou sábados. No site, os interessados encontram um guia completo com o edital do processo seletivo e informações sobre bolsas de estudo e financiamentos. A taxa de inscrição é de R$ 25. A Faculdade Anhanguera de Belo Horizonte (unidade 2), fica localizada na Av. Antônio Carlos, n 4.157, no bairro São Francisco. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3517-3100.

Sobre a Anhanguera Educacional Participações S.A.

A Anhanguera Educacional Participações S.A é o maior grupo educacional da América Latina em número de alunos e em valor de mercado. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a Instituição oferece ao jovem trabalhador conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e formação profissional, contribuindo com o projeto de vida dos alunos de crescimento e ascensão profissional. A companhia é líder no uso de novas tecnologias e está presente em todos os estados brasileiros, com 55 câmpus e mais de 500 unidades de educação a distância, incluindo a Rede LFG, maior especialista na preparação e qualificação de profissionais para atuar com excelência no setor público. Reconhecida pelas melhores práticas de governança corporativa, ingressou na BM&FBovespa em março de 2007 e, atualmente, integra o Novo Mercado.


Alfapress Comunicações
Vanessa Stumpf (12) 8145-9242
Alex Mattiuzzo - (19) 9648-5738
Central de Atendimento aos Jornalistas
Fone: (19) 2136-3518
Pabx: (19) 2136-3500
alfapress@alfapress.com.br

Filtro de Releases

Fale com a Assessoria

E-mail de contato:

Agência ideal

  • Fernanda Vigna

    (11) 4873-7649

    (11) 99649-5997

  • Thaís de Araújo

    (11) 4873-7633

    (11) 99137-0064

Alfapress Comunicação

  • Coordenação Fernanda Blotta

    (19) 2136-3500

    (19) 99648-5738

  • Atendimento Institucional Marcela Feriani

    (19) 2136-3500

    (19) 99936-3972

Atendimento Regional